Série A define o último classificado para as quartas de final e terá disputas emocionantes nos dois opostos da tabela

Cantegril. Seis partidas fecham a fase classificatória da Série A amanhã
Depois de ter muitas rodadas canceladas em virtude do mau tempo durante o semestre, a fase classificatória da Série A da Copa Brenner Ford finalmente chegará ao fim neste sábado. Com apenas uma vaga para os matas a ser preenchida, as principais disputas se concentram nos dois opostos da tabela. Na parte de cima, cinco equipes brigam pela liderança. Já na parte de baixo, Atlético/Sinoscar e Cola em mim que tu Brilha lutam contra o rebaixamento.

Cramulhão e Olympique Montenegro (de azul) duelam pelo topo da Série B

Sete times já estão garantidos nas quartas de final. A última vaga é disputada por Inter de Montenegro/Easy Home e Jamaicanos/Lab.Masterlab. Vindo de duas vitórias seguidas no torneio, o Inter de Montenegro encaminhou sua classificação no último final de semana. Com 12 pontos, a equipe tem três a mais que o Jamaicanos e ainda leva vantagem na disciplina. Para não depender de um tropeço do rival, o Inter de Montenegro precisa apenas empatar com o lanterna Cola em mim que tu Brilha.

Com chances remotas de classificação, o Jamaicanos terá o atual campeão 21 de Julho pela frente. Comandado pelo artilheiro do certame, Cauê Gonçalves (nove gols), o 21 de Julho é um dos times que disputam a primeira posição, apesar de se encontrar na quinta colocação neste momento. O atual líder da Série A é o Cosmos, que soma 23 pontos e tem somente uma derrota no semestre. Neste sábado, a equipe encara o quarto colocado, Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas, que tem 21 pontos.

Melhor defesa da competição, com apenas quatro gols sofridos em 10 rodadas, o vice-líder Medonhos quer retomar a liderança nesta rodada derradeira. Para isso, precisa vencer o Spartha Comauto e torcer por um tropeço do Cosmos. Estreante na primeira divisão, o Peludos F.C./HP Engenharia também pode terminar a fase classificatória no topo da tabela. Atualmente na terceira posição, o Peludos precisa superar o Vila Sapo e torcer por tropeços de Cosmos e Medonhos.

Duas equipes disputam a ponta da tabela na Série B
Com oito times no certame, a Série B da Copa Brenner Ford não terá nenhum eliminado nesta fase inicial. As oito equipes estão garantidas nos matas. Porém, muita coisa está em jogo na rodada final. A começar pelo confronto direto que vale a primeira posição da categoria. Único invicto da divisão de acesso, o líder Cramulhão enfrenta o terceiro colocado Olympique Montenegro, que possui somente um ponto a menos que o rival.

Como o vice-líder Alma Castelhana/TKS Sports folga nesta última rodada, apenas Cramulhão e Olympique podem terminar a etapa classificatória no topo da tabela. Quinto colocado, o Celtic busca fechar esta fase na quarta posição. Para isso, precisa vencer o penúltimo colocado Barcelena no sábado.

Sênior e Veterano definem duelos só em dezembro
Enquanto as séries A e B definem os chaveamentos dos matas neste final de semana, as categorias Sênior e Veterano só terão suas definições no próximo sábado, 7 de dezembro. Como essas duas classes têm menos times (cinco em cada), os classificados avançam diretamente para as semifinais. Na Sênior, a invicta DMF/Mdata Informática já está assegurada na primeira posição, com 17 pontos em sete jogos. Já na categoria Veterano, Forneck Mattana/Ferrari Fast Food/+QD+ e Brenner/Beer’s Company disputam o topo da tabela.

11ª rodada – Sábado (30/11)
Campo A (Sênior, Veterano e Série A)
13h – Barks x Imigrantes (Sênior)
14h – 21 de Julho/Brasport x Saidera (Veterano)
15h – 21 de Julho/Chelsea x Forneck Mattana/Ferrari Fast Food/+QD+ (Veterano)
16h – DMF/Mdata Informática x Turma dos Entas (Sênior)
17h – Cosmos x Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas (Série A)

Campo B (Série A)
13h – 21 de Julho x Jamaicanos/Lab.Masterlab
14h – Atlético/Sinoscar x Transportes Multitudes/+QD+
15h – Spartha Comauto x Medonhos FC
16h – Cola em mim que tu Brilha x Inter de Montenegro/Easy Home
17h – Vila Sapo x Peludos F.C./HP Engenharia

Campo D (Série B)
13h – Cramulhão x Olympique Montenegro
14h – All Night/Kerbeer x Illuminati FC
15h – Barcelena x Celtic

Deixe seu comentário