Caminhão de Santana de Livramento carregava medicamentos, bebidas e outros itens contrabandeados. Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite de quarta-feira, dia 9, uma carreta carregada com contrabando após abordagem no quilômetro 415 da BR-386, em Montenegro. Dentre os produtos, avaliados em mais de R$ 2 milhões, havia bebidas, medicamentos, cosméticos, artigos de vestuário e aparelhos eletrônicos.

Num primeiro momento, o motorista – que não teve o nome divulgado – alegou aos agentes que transportava sucata de plástico, mas após busca minuciosa no veículo, os policiais constataram que a carreta estava carregada com milhares de mercadorias de origem estrangeira e sem o devido desembaraço aduaneiro, configurando o contrabando.

O condutor, de 58 anos, informou que vinha de Santana do Livramento, cidade onde reside, e tinha como destino Porto Alegre. Disse ainda que, segundo informações recebidas, logo depois os produtos seriam levados em outro veículo para o estado de São Paulo. O homem foi preso e encaminhado, juntamente com a carreta, para a polícia judiciária de Porto Alegre. No momento da apreensão, a PRF realizava operação de enfrentamento ao crime quando deu ordem de parada ao motorista do caminhão emplacado em Santana do Livramento.

Deixe seu comentário