O Conselho de Alimentação Escolar tem, entre outras, a função de acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar e zelar pela qualidade dos alimentos. Foto: arquivo Prefeitura de Montenegro

Na manhã da última quarta-feira, 24, a Emef Dr. Walter Belian, de Montenegro, recebeu a visita das representantes Márcia Brand, Sinara Vivian e Maria Terezinha, do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). O atual conselho foi eleito em janeiro de 2019 e é composto por representantes da sociedade civil, profissionais da Educação e pais de alunos. As visitas são realizadas periodicamente nas escolas municipais para construção de relatórios que são encaminhados à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). O CAE tem a função de acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar, zelar pela qualidade dos alimentos, em especial quanto às condições higiênicas e sanitárias, bem como a aceitabilidade e cumprimento dos cardápios oferecidos. Ainda, participar da elaboração dos cardápios dos programas de alimentação escolar, assim como acompanhar a aquisição de produtos alimentícios para o programa de alimentação escolar, dando prioridade aos produtos da região, são algumas das finalidades do CAE.

Atualmente a SMEC entrega cerca de 18 mil refeições diariamente aos estudantes das escolas municipais. Os cardápios são formulados de acordo com cada faixa etária, priorizando alimentos in natura e frescos, numa alimentação equilibrada em nutrientes, auxiliando o crescimento e o desenvolvimento dos alunos. Atendendo o cronograma de atuação, o Conselho de Alimentação Escolar segue com visitas em outras escolas municipais no decorrer do ano.

Deixe seu comentário