Garimpo da Obra foram os primeiros colocados
2º lugar – Equipe Embrasando

Na noite de domingo, 04, foram conhecidos os vencedores do 1º Startup Weekend Montenegro. Dos cinco projetos desenvolvidos durante um fim de semana intenso de trabalho, três foram premiados. Os participantes apresentaram seus projetos a um corpo de jurados formado pelos empresários Paulo Kindel, Marcelo Cardona, Tárik Pottoff, Karl Kindel, Fernando Stanck, Diovani Machado e Filipi Erthal. Eles avaliaram e questionaram os projetos e, após essa fase, anunciaram os vencedores.

Em primeiro lugar, ficou o Garimpo da Obra,, aplicativo (APP) para aproximar quem tem alguma sobra de obra de quem quer comprar o material; em segundo, o Embrasando, saco de carvão que acende apenas com fósforo, sem precisar de outros produtos e, em terceiro, o APP Veg, para facilitar a busca por comida vegetariana e vegana.

3º lugar – APP Veg

O grupo vencedor, formado por Henrique Medeiros, 26, de Portão, Sergio Dornelles Souza, 29, de Alegrete, e os montenegrinos Karine Ruy, 37, Luiz Henrique Kafer Silva, 23 e Nevton Laux, 19, avalia de forma positiva a experiência. “Foi um fim de semana muito intenso. A gente foi formando O nosso projeto através de uma junção de ideias. Cada um contribuiu com o que tinha de melhor”, conta Sérgio. “Eu fiquei muito emocionado com a vitória. Ao mesmo tempo que aqui é uma competição, é um espaço de cooperação”, diz Henrique. Eles afirmam que pretendem manter contato e desenvolver ideias em parceria. Esse, inclusive, é um dos objetivos do Startup Weekend.

O empresário Diovani Machado, um dos avaliadores dos projetos, definiu o evento como valioso. “Eles puderam entender as várias formas de solucionar um problema, e validar a ideia deles junto à sociedade”, explica. “Agora eles precisam avaliar as ideias e verificar outras coisas que não houve tempo para serem avaliadas aqui”, diz, sobre a possibilidade de colocar os projetos em prática. Em um balanço geral, ele acredita que há viabilidade nas ideias apresentadas.

Corpo de jurados foi formado por empresários

Deixe seu comentário