Jogo em busca da final da categoria Força Livre foi bastante disputado

Real Madrid e 21 de julho disputarão com o São Pedro no encerramento das duas categorias

Estão definidos os times que jogarão a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Montenegro; evento retomado no Município após quase uma década sem disputas. Com as últimas semifinais desse domingo, 21, enfrentarão os dois times do São Pedro no próximo dia 28 o Real Madrid na categoria Veterano; e o 21 de Julho na categoria Força Livre. A final ocorre no campo do Serrano, na localidade de Costa da Serra; às 10h com os veteranos e às 15h30 com os clubes do Força Livre.

E foram duas partidas bastante disputadas nesse último domingo que definiram o ponto final dessa trajetória. Com o São Pedro já garantido nas duas categorias desde o dia 14, o Real Madrid buscou sua vaga na final contra o Tricolor ainda pela manhã, no campo do Renner. O jogo foi daqueles dignos de semifinal; cheio de emoção. O Real saiu na frente com vantagem de dois gols de David e Marcos; mas o Tricolor conseguiu diminuir a diferença ainda no primeiro tempo com um gol de Marcelo. Na segunda etapa, Gilmar fez mais um pro Real e, colado, o Tricolor ainda fez o seu segundo, com Lucio. Só que não deu mais tempo pras equipes. Foi fim de jogo com 3 à 2.

FORÇA LIVRE    

Na categoria Força Livre, o 21 de Julho disputou com o Finta de Craque a oportunidade de jogar a final do Municipal. Sob o sol escaldante da parte da tarde, a partida foi tão disputada quanto a da manhã, mas sem os gols. Foram poucas as chances reais de marcar durante o primeiro tempo. A etapa foi de bastante pressão dos dois lados, faltas e algumas provocações entre os jogadores. E não deu outra. O clima quente entre os times culminou em confusão aos 30 minutos de jogo; prejudicando mais de cinco minutos da partida. Dois de cada lado acabaram sendo expulsos pelo juiz.

Já na volta pro segundo tempo, as equipes retornaram parecendo mais calmas e dispostas a jogar. Numa falha da defesa adversária, o 21 perdeu uma clara chance de marcar logo no início da etapa. Mas não demorou para a segunda oportunidade de chute a gol surgir. Dessa vez, o goleiro não alcançava; e foi um jogador do Finta que precisou impedir, com o corpo, que a bola entrasse. Para a loucura da torcida, o juiz entendeu que ele usou o braço na defesa. Marcou pênalti. Júlio Cesar bateu e, aí sim, fez o primeiro do 21 de Julho.

Primeiro gol do 21 de Julho foi nos pênaltis

Sem se abater, o Finta de Craque até ensaiou um empate. Sem demora, teve quatro claras chances de marcar, com belas jogadas, em poucos minutos. Só que elas não acabaram em gols. O ritmo desacelerou com um pedido de tempo para hidratação dos jogadores; e, do outro lado, voltou um 21 de Julho bem mais organizado e disposto a, pelo menos, segurar o resultado. Deu certo. Foi aos 37 do segundo tempo que, numa jogada bonita, Cristian passou para Júlio Cesar; que fez o seu segundo para o time. Final: 2×0 para o 21.

“A gente sabia da dificuldade que teria pela qualidade do time adversário, que é uma gurizada mais jovem, acostumada a jogar de onze. E nós temos jogado mais nos clubes de futebol sete. Então, foi bem difícil”, avaliou Júlio Cesar, o destaque do jogo, na saída do campo. “Foi um jogo parelho. Acredito que no primeiro tempo, eles jogaram melhor. Mas acho que no segundo tempo, com a experiência que o time tem, a gente conseguiu controlar mais a partida e fazer o jogo ficar um pouco mais fácil pra nós”.

Grande final é no próximo domingo

No Veterano, São Pedro e Real Madrid já se enfrentaram no próprio campo do Serrano, onde protagonizarão a grande final. Foi em outubro; e o jogo terminou em 1 a 1; bastante parelho. Sem a possibilidade de empate, um resultado como este, no próximo domingo, levará a decisão aos pênaltis. Aí, aja coração.

No Força Livre, São Pedro e 21 de Julho também se encontraram. Autor dos dois gols do 21 nesse último domingo, Julio Cesar Machado comentou da expectativa com o reencontro. “Nós tivemos uma primeira experiência com eles nas classificatórias e foi um grande jogo. Nós acabamos perdendo por 3 a 2, mas agora será outro jogo. Será final”, projetou. “Eu acredito que, independentemente de quem ganhar, será um time merecedor pela bela campanha que as duas equipes fizeram.”

Deixe seu comentário