O estudante arrecada os presentes e posta as doações feitas nas redes sociais . fotoS: ACERVO PESSOAL

SOLIDário. Estudante se fantasia de homem-aranha e ajuda quem precisa.

Nos últimos meses, um jovem vestido de homem-aranha vem fazendo sucesso nas redes sociais dos montenegrinos. Conhecido como “miranha”, ele recolhe doações de roupas e brinquedos, para ajudar famílias e pessoas necessitadas que vivem na cidade.

Acabando com o mistério, por trás da máscara está o jovem Guilherme Strassburger, 17 anos, que teve a ideia em uma madrugada, quando viu notícias de pessoas morrendo por conta do frio. “Era bem no lançamento do filme Homem-Aranha Longe de Casa. Passei muito tempo pensando e acabei tendo a ideia”, conta.

Após ter a casa perdida em um incêndio, Yuli e a família foram um dos felizes contemplados com as doações feitas pelo “herói solidário” de Montenegro

Com ajuda da família, o estudante comprou a roupa do personagem, que usa para fazer as entregas. “Sempre foi meu herói favorito. Desde criança já usava as fantasias dele”, relembra. Sobre a recepção das pessoas, ele conta que sempre há espanto por conta de estarem recebendo coisas de alguém fantasiado de herói. A mais recente família que recebeu o auxílio foi a da Yuli Tainá da Rosa, de Leonardo Rafael de Vargas, e suas duas filhas, uma de três anos e a outra de oito meses. Eles tiveram a casa consumida pelo fogo no mês passado, no bairro Panorama, perdendo todos os pertences.

“Eu achei muito legal”, diz Yuli. A família recebeu diversas caixas de roupas, brinquedos e calçados. Ela comenta que as doações ajudaram bastante, e que já estão sendo usadas. “Ele nos deu um monte de roupas e brinquedos para as crianças”. Quando questionada sobre a fantasia do voluntário, Yuli brinca que as crianças da vizinhança adoraram, e todos quiseram tirar fotos com ele. “Todo mundo se divertiu”, finaliza.

O homem-aranha montenegrino já tem planos para o futuro. Pretende continuar com as doações e ainda expandir o que é doado. “Daqui a um tempo já vai ser expandido isso tudo. Quero começar a doar alimentos e até mesmo visitar hospitais”, fala.

Para ajudar na arrecadação dos objetos, Strassburger faz campanha nas redes sociais. No Twitter e no Instagram como @miranhamgo. “O pessoal entra em contato comigo e combinamos o melhor jeito de eu recolher a doação”, finaliza.

Deixe seu comentário