Liga dos Campeões da Europa, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Barcelona, Juventus
Oito clubes seguem na briga pelo título da Champions League 2018/2019. Foto: divulgação UEFA

A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, maior competição interclubes da Europa. Com a ausência de Bayern de Munique e Real Madrid pela primeira vez em 11 anos e com quatro equipes inglesas entre as oito melhores, coisa que não acontecia desde a temporada 2008/09, o caminho para a grande final está definido.

Depois de superar o Atlético de Madrid nas oitavas, a Juventus de Cristiano Ronaldo enfrenta o Ajax, que eliminou o Real Madrid com uma goleada na Espanha. Na mesma chave, o Manchester City, que goleou o Schalke 04 na fase anterior, encara o Tottenham Hotspur, classificado em cima do Borussia Dortmund, num confronto doméstico. Juventus e City decidem a vaga em seus domínios.

Na chave contrária, o Barcelona de Lionel Messi, classificado depois do confronto com o Lyon, pega o Manchester United, que surpreendeu ao eliminar o PSG em Paris. A equipe espanhola faz o jogo de volta em casa. O vencedor enfrenta quem triunfar entre Liverpool, que eliminou o Bayern de Munique, e Porto, que se classificou de virada diante da Roma, e jogará em seu reduto na partida de volta.

Os jogos de ida acontecem nos dias 9 e 10 de abril, e as partidas de volta ocorrerão nos dias 16 e 17. A grande final ocorre no dia 1º de junho, no Estádio Wanda Metropolitana, em Madrid.

Deixe seu comentário