ATIVIDADE integra projeto de cobertura do jornal para as Eleições 2020

Fiel a sua missão de disponibilizar informação de qualidade e credibilidade e com o objetivo de estimular o voto consciente, o Jornal Ibiá promove, no dia 22 de setembro, o primeiro debate das Eleições 2020. O confronto de ideias entre os candidatos a prefeito de Montenegro começa às 10h e terá transmissão ao vivo através do portal jornalibia.com.br e das redes sociais, bem como ampla divulgação na edição impressa do dia 23. O segundo enfrentamento também já tem data marcada: 11 de novembro.

Para discutir as regras e apresentar todo o projeto de cobertura jornalística das Eleições 2020, a direção do Ibiá receberá os prefeituráveis e seus coordenadores de campanha no dia 17, próxima quinta-feira, às 14h. De acordo com a diretora Mara Rúbia Flores, desde que o Ibiá nasceu, há 37 anos, as eleições recebem atenção especial. “É o momento em que cada cidadão deve pensar no futuro da cidade e, para votar de forma consciente, precisa conhecer as propostas de quem deseja governar. Nosso papel é fazer essa mediação”, define.

As eleições vão envolver, diretamente, mais de 47 mil montenegrinos, o que requer um trabalho diferenciado de produção de conteúdo em várias plataformas. Neste contexto, o debate assume um papel fundamental, pois mostra o preparo dos aspirantes à Prefeitura, a clareza de suas ideias e permite ao eleitor avaliar até que ponto os planos de governo estão alinhados com seus anseios.

Mara ressalta que os debates sempre foram espaços-chave das campanhas eleitorais. “São as grandes vitrines de divulgação de propostas. Com a pandemia do novo coronavírus e as restrições quanto à realização de eventos e comícios, eles se tornaram ainda mais relevantes”, destaca. Além disso, em campanhas mais curtas e com menos recursos, os candidatos enfrentam dificuldades para divulgar seus nomes e propostas. “Nesse contexto, os debates tornam-se uma oportunidade ímpar de confrontar ideias”, conclui.

As regras dos debates são tratadas na Lei 9.504/97; bem como na Resolução TSE número 23.610/2019.

Agende-se
Primeiro debate Jornal Ibiá – Eleições 2020
Quando? Dia 22 de setembro, às 10h, com transmissão ao vivo pelo portal jornalibia.com.br e pelas redes sociais.

Deixe seu comentário