Prefeitura vem realização mutirões para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença FOTO: Prefeitura de Bom Princípio

A Prefeitura de Bom Princípio confirmou a manhã desta sexta-feira, dia 24, que já são seis os casos de dengue registrados no município. Em todos eles, os pacientes foram tratados e já tiveram alta. O surto começou com um caso importado da doença (quando ela é contraída por um paciente fora da cidade e/ou Estado) e foi seguido por cinco casos autóctones (quando a doença é contraída na zona de residência do paciente). Todos que contraíram dengue são residentes do bairro Vila Schmitz, zona da cidade onde foram localizados alguns focos de larvas do mosquito Aedes aegypt, transmissor da doença. Uma vistoria deverá ser feita em demais bairros nos próximos dias.

Pulverização é realizada onde foram encontrados focos de Aedes aegypt
FOTO: Prefeitura de Bom Princípio

Na cidade, já ocorre a aplicação de inseticida através de pulverização nas áreas onde houve identificação de focos do mosquito vetor da doença. “A preocupação não deve estar no número de pessoas (infectadas), mas na busca de uma solução, com o comprometimento de todos”, destaca a enfermeira Marta Royer, responsável pelo setor de Vigilância Sanitária de Bom Princípio. Além da pulverização, mutirões de limpeza e vistoria em áreas públicas e junto às rodovias estão sendo feitas pelo setor, bem como a notificação para que proprietários façam a limpeza de terrenos.

Em nota publicada no seu site, a Prefeitura apela pelo auxílio da população no combate à proliferação do mosquito. “O trabalho dos profissionais da Saúde é incansável, em busca de soluções, na esperança de que o mosquito não faça mais vítimas, quando, na realidade, o vilão é a própria sociedade que não conseguiu evitar a proliferação do mosquito”, diz o comunicado. “Façamos todos a nossa parte, mudando os nossos hábitos quanto à limpeza de áreas como terrenos baldios, caixas de água, piscinas, devendo, tudo estar sob o devido cuidado e asseio”, reforça a nota.

Deixe seu comentário