Agora 125 municípios gaúchos registram 1.228 casos, 42 mortos e 729 curados

Na tarde desta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Maratá confirmou o segundo caso de contaminação pelo novo coronavírus no município. O Centro de Saúde realizou um teste rápido no paciente, um homem de 30 anos, o qual testou positivo para a Covid-19. O início dos sintomas foi no dia 10 de abril, mas, como são leves, foi determinado isolamento domiciliar até liberação médica. Outro teste rápido feito hoje na pessoa que acompanhava o homem positivado, teve resultado negativo.

O primeiro caso positivo na cidade foi registrado na última quarta-feira, dia 22. Também nesta segunda-feira foi realizada coleta de material de uma mulher de 67 anos com síndrome gripal, suspeita para a doença. O material foi enviado para análise do laboratório da Universidade Feevale. Quanto a coleta realizada em outro paciente na sexta-feira, 24, o resultado testou negativo. Com a segunda confirmação em Maratá, a região agora tem 23 casos positivos do novo coronavírus.

Municípios da região com casos confirmados de Covid-19:
Triunfo – 7
Harmonia – 5
Montenegro – 4
Maratá – 2
São Sebastião do Caí – 2
Pareci Novo – 1
Salvador do Sul – 1
Tupandi – 1

Casos e mortes avançam
A confirmação em Maratá segue dentro da linha de crescimento da doença no estado. O Boletim do Covid-19 informa – nesta tarde – uma soma de 1.228 casos desde o início da pandemia. Pela manhã, a soma era de 1.208. O que também cresceu hoje foram as mortes, com com quatro casos notificados hoje chega aos 42 óbitos no RS (19º em letalidade no Brasil, com 3,4% dos casos confirmados por exames). Já o número de curados chegou as 729 pessoas (59,36% dos 1.228 casos até agora. Os outros 457 estão em recuperação ativa, internado ou isolados em casa.

Deixe seu comentário