Foto: Divulgação Internet

O Natal é o período mais mágico do ano, em que comemoramos o aniversário de Jesus Cristo, além de nos aproximarmos mais da nossa família. Também trocamos presentes e temos um motivo especial para reencontrar pessoas que tiveram distantes, diante da correria da vida.

A decoração de natal é importante, também por marcar um dos rituais de despedida do ano que passou, para que possamos nos enchermos de esperança e sonhos para o ano que vem chegando.

Confira algumas dicas de decorações que você pode fazer em casa, gastando pouco.
Velas: Elas podem ser customizadas de diversas formas, como com varinhas de canela, colocadas em garrafas que você não usa mais e decoradas com folhinhas de pinheiro e cordões rústicos. Garrafas que você não usa mais também podem ser uma ótima opção de castiçais.

Árvores de Natal Criativas: Use a parede da sua casa para criar árvores de natal diferentes usando fotos, gravetos, pisca pisca e outros materiais. Usar fotos da família na árvore de natal também está super em alta, assim como materiais mais rústicos e sustentáveis.

Gravetos e Plantas: Gravetos e folhagens podem fazer decorações belíssimas. É só misturá-los a outros elementos como laços e bolas de natal. A ideia é uma pegada mais rústica contrabalançado com alguns elementos coloridos e com o brilho típico do natal.


Papel com dobraduras: Os diferentes tipos de papéis com recortes e dobraduras também podem fazer belíssimos motivos de decoração natalina. e podem ser fixados na janela, em gravetos criando árvores de natal e até dependurados com fio de náilon em diferentes cantos da casa.

Guirlandas e Bolas de Natal: As famosas guirlandas podem ser feitas com bolas de natal, flores de papel, laços e até pedaços de canos ou rolos de papel. As bolas de natal podem ser usadas sozinhas em castiçais, por exemplo, ou em compoteiras e em outros recipientes transparentes. Pode misturá-las com outros elementos e criar composições diferentes.

Deixe seu comentário