No ano passado, bombeiros participaram de simulações para aperfeiçoar resgate. Foto: Cleo M. Meurer

A confiança da comunidade na Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra vem aumentando; constatação alcançada através dos salvamentos realizados em 2018. As estatísticas, divulgadas nesta semana, contabilizam 289 chamados recebidos, contra 269 registrados em 2017. No perímetro de Salvador do Sul foram 206 casos, contra 82 ocorrências em São Pedro da serra.

Um socorro foi prestado, ainda, no município vizinho de São José do Sul. O mês de outubro foi o mais trabalhoso, somando 34 ocorrências. Os atendimentos clínicos, que englobam socorros domésticos, outra vez dominaram as estatísticas com 172 registros. Os acidentes automobilísticos diminuíram, mas ainda ficaram em segundo lugar, com 39 casos nos perímetros urbanos e rodovia.

Além de realizar plantão 24 horas, os voluntários realizaram curso para de formação de novos agentes, treinamento de prevenção e combate a incêndios em empresas e palestras em escolas e orientações para educadores do Ensino Infantil. A organização tem como atribuições resgates, buscas e salvamentos, combate a incêndios, desobstruções de pistas e atendimentos pré-hospitalares para quem precisem de transporte com auxílio de maca e/ou oxigênio.

Outros atendimentos

Quedas – 21 casos
Liberações de pistas – 19
Incêndios – 18

Os telefones do plantão dos bombeiros
99585-8161 e 99393-1250

Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra atenderam quase 300 ocorrências no ano passado. Foto: Arquivo

Deixe seu comentário