Para encaminhar o benefício, é preciso ficar atento as documentos necessários

Devido a grande procura pela Carteirinha Estudantil e do Passe Livre Estudantil (PLE), a Prefeitura de Montenegro, em Parceria com a Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (Aergs), estenderam para esta quarta-feira 15, a confecção dos documentos no município.

O atendimento está sendo realizado na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Smic), das 9h às 12h e das 13h às 17h, e os interessados podem procurar a entidade munidos da documentação necessária para solicitar o benefício. A Carteirinha Estudantil garante metade do preço em cinema, teatro, shows, eventos esportivos, entre outros. Além disso, ela também é pré-requisito para aquisição do PLE, que permite os estudantes a viajarem gratuitamente nos ônibus no período de aula.

O representante da Smic, Matias Lima, fala sobre a importância da ação para os estudantes montenegrinos. “Essa é uma grande oportunidade, já que antes, eles tinham que se deslocar até Porto Alegre para solicitar esses benefícios”.

O mutirão de confecção do documento ocorreu pela 1ª vez na última segunda-feira, mas em decorrência da grande demanda, os responsáveis decidiram estender os serviços. Mais detalhes ou encaminhamento dos documentos podem ser obtidos pelo site da entidade – www.aergs.com.br –, através do Facebook ou pelo e-mail – passelivre@aergs.com.br –, ou WhatsApp – (51) 99471-0517.

Passe Livre Estudantil
– 1 foto 3×4;
– Carteira Estudantil da Aergs;
– Formulário Cadastral, declaração de grupo familiar;
– Registro de Matrícula;
– Comprovação dos dias de aula cursados e previsão do recesso letivo expedido pela instituição de ensino;
– Cópia de documento de identificação oficial do estudante e dos familiares;
– Comprovante de renda do beneficiado e de todos membros do grupo familiar;
– Cópia de comprovante de residência;
– Comprovante de frequência escolar com mínimo de 75% no ano/período letivo anterior (excesso de matriculado no primeiro ano ou semestre);
– Sem custo.

Carteira Estudantil/ Meia-Entrada
– Carteira de Identidade;
– CPF;
– 1 foto 3×4;
– Comprovante de Matrícula (para alunos regulares nos ensinos Infantil, Fundamental, Médio, Técnico, Graduação, Pós, Mestrado ou Doutorado);
– Custo de R$ 35,00.
*Encaminhar primeiro a Carteira é pré-requisito para solicitar o Passe Livre.
Tags: carteirinha, estudantil, confecção, oportunidade, documento.
Foto: carteirinha
Legenda: Para encaminhar o benefício, é preciso ficar atento as documentos necessários

Deixe seu comentário