(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, em São Leopoldo, um dos condenados pela morte do agente penitenciário Jair Fiorin, ocorrido em janeiro de 2005, durante a fuga de Enivaldo Farias, o “Cafuringa”, da Penitenciária Modulada de Montenegro. Claiton da Silva Mallet, 35 anos, tem extensa ficha policial e recebeu pena de 17 anos e seis meses por participação no crime. O homem estava com tornozeleira eletrônica desde 9 de abril, mas fugiu do sistema prisional.

A prisão, na terça-feira, dia 19, ocorreu em operação contra organização criminosa baseada no Vale do Sinos com atuação em toda Região Metropolitana. Após a detenção de cinco indivíduos na segunda-feira, 18, agentes passaram a negociar a compra de um carro roubado anunciada em grupos de Whatssapp.

Mallet foi capturado durante a entrega do veículo, também em São Leopoldo.  Ele estava com uma jovem de 23 anos, que dirigia o automóvel, e um rapaz de 19. O irmão de Mallet Leonardo da Silva Mallet também foi condenado por participação na fuga da Modulada.

Deixe seu comentário