Com decoração feita com materiais descartáveis e também orgânicos, casa de Carina Neis foi uma das premiadas no último ano. Foto: Arquivo Pessoal

Interessados devem se inscrever até o dia 15 de dezembro na CDL ou na SMECDT

Estão abertas as inscrições para o 3º concurso de decoração “Natal em Brochier”. A ação é uma promoção da Prefeitura em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brochier e a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Brochier (ADCB). O concurso consiste na seleção e premiação das decorações natalinas de imóveis residenciais, e imóveis comerciais, industriais e prestadores de serviço participantes da ação.

As inscrições – que são gratuitas – deverão ser feitas até o dia 15 de dezembro. Elas podem ser realizadas na secretaria municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMECDT) de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min ou na CDL, também de segunda a sexta-feira, das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 18h. O julgamento ocorrerá em 17 ou 18 de dezembro e os vencedores serão anunciados dia 20 do próximo mês.

O concurso é dividido em três categorias: residências do perímetro urbano (compreendendo casas localizadas na área urbana de Brochier e no distrito de Linha Pinheiro Machado); residências do perímetro rural (compreendendo as residências e anexos localizados no perímetro rural do Município); e Indústria, Comércio e Prestadores de Serviço (compreendendo todos os estabelecimentos localizados no Município que se enquadrem nesses itens). Nas duas primeiras categorias citadas a inscrição deve ser feita pelo morador, já na categoria de Indústria, Comércio e Prestadores de Serviços a inscrição deve ser efetuada pelo responsável do estabelecimento.

As categorias residenciais terão como prêmio para o primeiro lugar dois ingressos para a Trilha e Café Colonial Masbah Turismo. Já a categoria de Indústria, Comércio e Prestadores de Serviço conhecerá seu vencedor por meio de sorteio. Esse vencedor também ganhará dois ingressos para a Trilha e Café Colonial Masbah Turismo.

Residência de Carina Neis ganhou toque especial na decoração natalina em razão do concurso. Foto: Arquivo Pessoal

“Considero o Natal uma das épocas mais bonitas do ano”

Vencedora do concurso do ano passado na categoria de residência do perímetro rural, Carina Joseana Neis, 28 anos, diz que decorar a casa e o jardim para o Natal é uma tradição de família. “Em virtude do concurso buscamos incrementar a decoração, buscando novas decorações, reutilizando materiais descartáveis e criando enfeites novos e diferentes”, confidencia. Além disso, a moradora de Rincão dos Brochier garante que sua residência estará inscrita na edição deste ano do “Natal em Brochier”.

“Decoramos a casa e o jardim com o intuito de relembrar a magia do Natal do nosso tempo de infância. Hoje em dia percebe-se que as pessoas perderam um pouco essa tradição”, comenta Carina. A administradora diz querer que essa tradição deve ter seguimento para que as próximas gerações também sintam a magia do Natal. “Considero o Natal uma das épocas mais bonitas do ano. É um período de abraçar aqueles que amamos, estar perto de pessoas especiais, celebrar o amor, a vida e a pureza dessa época”, complementa.

Deixe seu comentário