Orquestra de Brinquedos foi a atração deste sábado na programação do Natal é Arte

Dezenas de famílias estiveram no estacionamento da Unisc, na noite deste sábado, para acompanhar o Concerto Drive-In com a Orquestra de Brinquedos – grupo que tem todos os instrumentos feitos de brinquedo –, que integra a programação do Natal é Arte. Com todos os protocolos contra o contágio da Covid-19 sendo respeitados, os carros se posicionaram em frente ao palco e celebraram a magia do Natal com o espetáculo do grupo.

Os artistas cantaram, dançaram e interagiram com o público, mesmo à distância. A cada apresentação, o som das buzinas dos veículos representava a tradicional salva de palmas. “Achei uma ideia bem criativa dos organizadores. Uma maneira diferente para não deixar passar em branco essa data. E para as crianças é muito bom também, oportunidade para eles saírem de casa um pouco e se divertirem”, ressalta Sammy Brochier, que acompanhou o espetáculo com a amiga Amanda Eidt e os pequenos Davi Brochier e Laura Eidt.

A família de Laila da Silveira também acompanhou todos os detalhes da apresentação da Orquestra de Brinquedos. Junto com o marido Leandro Lara e o filho Henrique da Silveira Lara, ela se encantou com o show e espera que eventos assim se repitam na cidade. “É uma grande ideia, tiveram super aprovação nossa. Não deixaram a desejar, e já fica a ideia para se repetir, mesmo após a pandemia”, sugere.

O evento tem realização da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc da cidade, com a Unisc e também com a Fundarte. “Essa parceria vem ao longo dos anos. Neste Natal, tivemos que organizar a programação de uma maneira totalmente adaptada. É o melhor que podemos fazer com os recursos que dispomos. Temos uma série de atividades que integram a programação do Natal é Arte”, destaca Magda Azeredo, gerente do Sesc Montenegro.

Deixe seu comentário