Grêmio entrou em campo de máscaras contra o São Luiz no último domingo. A ação foi um protesto para pedir a suspensão das partidas devido à pandemia do coronavírus. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Paralisação. Eventos previstos para o final de semana são adiados. Clubes também suspendem rodadas

Clubes, federações e organizações se reuniram no início desta semana para decidir o futuro das competições esportivas, em meio à pandemia do novo coronavírus. Atendendo às orientações dos órgãos de saúde e segurança em relação à prevenção ao contágio do Covid-19, a Copa Transcitrus de Futsal teve suas próximas duas rodadas adiadas. As partidas que seriam disputadas nas duas próximas semanas serão realizadas ao final da fase classificatória.

O Clube Grêmio Gaúcho suspendeu a segunda rodada do seu campeonato de futebol sete. A tendência é que a Copa Comauto, do Cantegril, também seja suspensa, por tempo indeterminado. O Fera vai paralisar suas atividades a partir desta quinta-feira em Montenegro, sem previsão de retorno. A peneira da Taça das Favelas na cidade, que ocorreria no próximo sábado, foi adiada. A nova data ainda será divulgada.

A Copa Integração de Veteranos, que reúne equipes de Brochier e Maratá, foi suspensa por 15 dias. No último sábado, o torneio teve sua segunda rodada classificatória. O Às de Ouro derrotou o Esperança por 2 a 0, o Recreativo superou o anfitrião da rodada, Beija-Flor, pelo placar de 1 a 0, e na outra partida Horizonte e Gaúcho de Macega empataram em 1 a 1.

O evento MTB no Parque, previsto inicialmente para o próximo domingo, em Montenegro, foi adiado. A tendência é que a disputa ciclística aconteça no final de abril, mas a data ainda será definida pela organização. Por falar em ciclismo, a equipe local Reaction Cycling Team participou da segunda etapa do Campeonato Gaúcho no último final de semana, em Passo Fundo.

O atleta Cristian Kranz foi vice-campeão da prova (80 km) na categoria Estreante. Cassiano Nied ficou com o segundo lugar na Sub-30, em prova de 135 km. Já na categoria Elite, o ciclista Rafael Rosa fez o quinto melhor tempo geral.

Outras competições também foram paralisadas e adiadas pelo mundo. Em reunião com representantes dos clubes nesta segunda-feira, a FGF decidiu suspender o Campeonato Gaúcho por 15 dias. Ainda na última semana, a Conmebol determinou a suspensão da Libertadores da América por tempo indeterminado. A Copa América e a Eurocopa, que seriam realizadas entre junho e julho deste ano, foram adiadas para 2021.

Deixe seu comentário