População pode escolher as empresas mais lembradas em 64 segmentos
Iniciou, oficialmente, a votação para o Top Ibiá de Preferência 2023. O projeto, criado pelo Jornal Ibiá em 1996, tem como objetivo reconhecer e premiar as empresas mais lembradas pelos montenegrinos. Em sua 27ª edição, a população poderá votar em 64 segmentos. Os questionários serão aplicados em duas modalidades: presencial e online. De forma remota, através de formulário, será possível apenas um voto por pessoa, assim como no físico. “É uma pesquisa de preferência. Não é aquele estabelecimento que mais vende, ou é maior. Mas o primeiro nome que vem na lembrança das pessoas”, enfatiza a diretora do Jornal Ibiá, Maria Luiza Szulczewski, a Lica. A votação deve seguir por 20 dias a partir de hoje.
Neste ano, o Top tem uma novidade. Além de premiar as empresas mais lembradas, haverá uma homenagem à parte para parabenizar as empresas que foram vencedoras mais vezes em sua categoria desde o início do Top. “Nós selecionamos, nestes 26 anos de Top, os que mais ganharam. Algumas estiveram no Top mais de vinte vezes, outras dez, e, por isso, receberão uma homenagem especial”, afirma.
A ideia surgiu em comemoração aos 40 anos do Jornal Ibiá. “É uma forma de a gente também reconhecer estas empresas que há quase 30 anos permanecem na lembrança das pessoas. Durante a pesquisa dos anos anteriores, observamos que tem muitas empresas que ganharam as primeiras edições, depois não venceram mais, outras fecharam para outras começarem a ganhar, o que é normal do mercado. O objetivo é reconhecer as que ficaram na mente das pessoas”, destaca Lica.
E não para por aí. Depois de quatro anos, o Top Ibiá volta a ocorrer tradicionalmente em uma noite de comemoração na premiação, como antes da pandemia, com direito a um jantar especial. O evento da retomada acontece no dia 16 de setembro, no Clube do Comércio. “Vamos retornar com aquilo que sempre caracterizou o Top”, conclui a diretora.