Trabalho da Corsan causa alterações no trânsito do Centro

Foco de problemas recorrentes em Montenegro, com rompimento de adutora em frente ao Mercado Mombach e consequente desabastecimentos dos bairros, a rede d’água na rua Santos Dumont, que tem mais de 30 anos, começa a ser substituída. Neste primeiro momento, as equipes da Corsan concentram o trabalho entre a esquina com Capitão Cruz e a Praça dos Ferroviários.

Eles seguem ao longo da via, com corte no asfalto e abertura do solo. O chefe da Unidade Montenegro, Lutero Fracasso, explica que são obras de ampliação daquela adutora que será executada em três etapas, que inclui a troca de canos na esquina com a rua Ramiro Barcelos, onde ocorrem os rompimentos.

“Está sendo feito a substituição da rede de fibrocimento 250 milímetros por uma de PVC 250 milímetros”, explicou. A situação chegou ao extremo na semana passada, quando houve dois rompimentos em quatro dias. O segundo ocorreu poucos minutos após uma equipe realizar a reconstituição do asfalto, finalizando o conserto. Até mesmo a própria trepidação do caminhão que trabalhou no conserto pode ter causado a nova quebra.

Deixe seu comentário