Além da máscara, comunidade recebe orientações sobre uso e limpeza do EPI. Foto: Prefeitura de Maratá
Cada habitante receberá duas máscaras adquiridas pela Prefeitura. Foto: Prefeitura de Maratá

Teve início nesta sexta-feira, dia 24, a distribuição de cinco mil máscaras em Maratá. O equipamento de proteção individual (EPI) foi adquirido pela Prefeitura, num investimento de R$ 14.320,00, e está sendo entregue gratuitamente nas residências do Município. Além da máscara, a população recebeu orientações sobre o uso e a lavagem do EPI. Pela estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Maratá tem 2.691 habitantes. Na cidade, há uma pessoa infectada com o novo coronavírus.

A ação faz pate da campanha “Eu amo Maratá, eu uso máscara” para conscientizar os moradores do Município para que usem máscaras a fim de se protegerem contra a Covid-19. A partir do dia 10 de maio será obrigatório o uso de máscara sempre que os cidadãos saírem de casa, de acordo com o decreto municipal número 1963/2020.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o efeito protetor por máscaras é criado por meio da combinação do potencial de bloqueio da transmissão das gotículas, do ajuste e do vazamento de ar relacionado à máscara.

Outros Municípios da região estão realizando ações semelhantes. Em São José do Sul, o Executivo adquiriu máscaras de uma empresa local e, por meio das agentes de saúde, cada cidadão recebeu uma. Em Pareci Novo e Brochier, costureiras voluntárias, com apoio da Prefeitura, produzem máscaras para serem doadas para pessoas dos grupos de risco.

Deixe seu comentário