Prefeitura garantiu que começará a trabalhar nos buracos hoje. Rua Bruno de Andrade será a primeira atendida

Tempo chuvoso agravou ainda mais a situação, que já era problemática. Montenegro está cheia de buracos

“Rua Nova tá um caos”; “Na frente da antiga Tanino, também tá horrível”; “Não tem como desviar dos buracos”; “Se tá assim na principal da Timbaúva, imagina as outras?”; “Em Costa da Serra, tá feia a coisa”; “É inútil ficar pedindo algo pra essa gente”; “Rua Reynaldo Horlle indo para o fim”; “Daqui a pouco, vamos ser engolidos”; “Na ponte do Aeroclube, o povo colocou uns galhos”; “Rua Uruguai é uma vergonha”; “Se quebrar mais um aro do meu carro, de quem eu posso cobrar?”.

Os pedidos e as reclamações dos montenegrinos em relação aos buracos nas ruas e estradas do município ecoam. Eles se amontoam nas redes sociais e nas linhas de comunicação da coluna “Alô Prefeitura” do Jornal Ibiá. Já não há distinção entre ruas ou área rural e urbana. Com a situação piorada pelas recentes chuvas, Montenegro está tomada de buracos e é difícil localizar um ponto que seja onde não exista o problema.

Nem as vias principais, do Centro da cidade, se salvam dos problemas

O povo já se fez ouvir. Na recente consulta popular conduzida pela Prefeitura Municipal – o “Vamos Participar Montenegro” – o item mais votado pelos cidadãos foi a “Pavimentação de ruas”, com 14,41% dos votos registrados. Em segundo lugar veio “Manutenção de Estradas” e em quarto o “Melhorias de passeio público e vias urbanas”. Tudo abraçando as mesmas necessidades.

Os vereadores também já estão mais do que cientes. No último levantamento realizado pelo Jornal Ibiá em relação aos Pedidos de Providências protocolados pelo Legislativo junto ao Executivo, figuram, em primeiro lugar, os problemas de pavimentação. Dos 304 feitos no primeiro trimestre de 2018, 32,89% voltavam-se a este tipo de questão. Nem sempre, infelizmente, esses pedidos são atendidos.

Pelo interior, leitores como o Diego Kossman enviaram registros do estado precário em que se encontram as estradas

Com o tempo firme, a Prefeitura prepara-se, nesta quarta-feira, para dar início aos tão necessários reparos. A Administração Municipal adiantou que três equipes estarão trabalhando na Rua Bruno de Andrade durante o dia, mas não divulgou detalhes do restante da operação, com os demais lugares a serem atendidos prioritariamente ou a quantidade de máquinas disponíveis. O plano é que ocorra uma união entre as secretarias de Obras Públicas; Viação e Serviços Urbanos; e Gestão e Planejamento – esta última na tentativa de viabilizar algum recurso extra à operação. A comunidade aguarda.

Deixe seu comentário