Equipe campeã não sofreu nenhum gol durante a etapa dessa terça. Foto: Leandro Orth

Com um ataque poderoso e uma defesa intransponível, a equipe feminina do Colégio Ivo Bühler (Ciep) fez a festa no ginásio do Sesi nessa terça-feira. Na etapa da categoria Juvenil Feminina, o time foi campeão com vitória expressiva sobre as anfitriãs na decisão. Mesmo com a maioria da torcida a favor da Escola do Sesi, as meninas do Ciep não se intimidaram, mostrando superioridade com a bola nos pés e vencendo a finalíssima por 3 a 0.

Os resultados mais expressivos conquistados pela equipe campeã foram justamente na fase decisiva. Além do placar “confortável” na decisão, o Ciep aplicou 4 a 0 sobre a escola Cinco de Maio na semifinal. Na fase classificatória, os placares foram mais econômicos. Na estreia, o Ciep fez 1 a 0 sobre o São João Batista, e na segunda partida derrotou o Colégio Sinodal Progresso por 2 a 0.

As quatro vitórias em quatro jogos, sem sofrer um gol sequer, enaltecem o título conquistado pelas meninas do Colégio Ivo Bühler. Um dos duelos mais acirrados da etapa foi na primeira semifinal, entre Escola do Sesi e Sinodal. Com o apoio do público, a equipe anfitriã abriu o placar e administrou o escore mínimo até o último minuto da partida. No entanto, o Sinodal aproveitou um descuido da defesa do Sesi e empatou nos segundos derradeiros, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Na marca da cal, as meninas da Escola do Sesi levaram a melhor, venceram por 3 a 1 e avançaram para enfrentar o Ciep na decisão. Os Jogos Escolares, realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc Montenegro, seguem hoje, com a etapa Juvenil Masculina, a partir das 8h, novamente no ginásio do Sesi. São esperadas 11 escolas para a disputa.

Deixe seu comentário