Inter, estreia, escalação, Uendel, Carlinhos
Uendel será titular esta noite e pode trocar de posição com Carlinhos foto: Ricardo Duarte / Inter

Mudanças. Técnico Zago promoveu alterações na escalação e no esquema

Após mais um tropeço no Campeonato Gaúcho, o técnico Antônio Carlos Zago promoveu alterações no time do Inter para a estreia na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45min, o colorado enfrenta o Princesa do Solimões/AM, em Cascavel, no Paraná, e joga por dois resultados para avançar na competição nacional. Apenas uma derrota hoje à noite elimina o clube gaúcho do torneio.

Para o duelo contra o time amazonense, que não faz um jogo oficial desde outubro do ano passado, o treinador colorado fez quatro mudanças em relação ao time que iniciou o jogo do último sábado, contra o Caxias. Além das modificações na escalação, Zago mexeu também no esquema tático para a partida desta noite. O 4-3-2-1, que foi utilizado nas duas últimas partidas (contra Fluminense, pela Primeira Liga; e Caxias, pelo Gauchão), dá lugar ao 4-2-3-1.

Na defesa, a única mudança é a saída de Ernando para a volta de Paulão ao time titular. Já no meio-campo, as mudanças são mais significativas. Anselmo dá lugar a Carlinhos, que jogará adiantado pela esquerda em uma linha de três meio-campistas junto com D’Alessandro e Diego, que entra na vaga de Valdívia. No ataque, Roberson dá lugar a Carlos, que deve fazer seu primeiro jogo como titular do Inter. Ainda com um desconforto muscular, o uruguaio Nico López será preservado e deve retornar ao time no final de semana, contra o Passo Fundo.

Com isso, o Inter deve entrar em campo esta noite com Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Diego, D’Alessandro e Carlinhos; Carlos. Os outros jogadores relacionados por Antônio Carlos Zago para a partida são Marcelo Lomba, Júnior, Ernando, Anselmo, Valdemir, Seijas, Valdívia e Brenner.

A partida será realizada no Estádio Olímpico Regional, na cidade paranaense, por opção do Princesa do Solimões, que negociou o mando de campo com empresários. Com a mudança no regulamento do torneio (jogo único na primeira fase), o time amazonense só se classifica em caso de vitória. Caso passe pelo Princesa, o Inter enfrenta na segunda fase o vencedor do confronto entre Oeste/SP e Friburguense/RJ.

Fora das quatro linhas, o Inter tem negociação avançada para contratar o atacante William Pottker, da Ponte Preta. O jogador foi um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro, ao lado de Fred e Diego Souza, com 14 gols, e chegaria ao Beira-Rio após os campeonatos estaduais. Por outro lado, o Coritiba demonstrou interesse no meia Anderson e tenta contratar o jogador por empréstimo.

Deixe seu comentário