Geromel disputará sua primeira Copa do Mundo e garante estar vivendo a melhor fase da carreira. Foto: Lucas Figueiredo / divulgação CBF

Copa do Mundo. Zagueiro do Grêmio é o único representante da dupla na lista

A Seleção Brasileira está convocada para buscar o hexa na Rússia! Na tarde desta segunda-feira, o técnico Tite anunciou a lista de 23 jogadores que vão defender o Brasil na Copa do Mundo, que inicia no dia 14 de junho. O único representante da dupla Gre-Nal na lista é o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio. Três atletas que já passaram pelo Inter também foram chamados: Alisson, Fred e Taison.

Taison, Inter, convocação, futebol, Seleção, Copa do Mundo
O atacante Taison, ex-Inter, também foi chamado pelo técnico Tite. Foto: reprodução internet

“Respaldado, seguro e com muita expectativa”, disse Tite no início de sua entrevista. Na sequência, o treinador anunciou a convocação da Seleção Brasileira, sem grandes surpresas. Natural de Veranópolis e formado na base do Grêmio, o goleiro Cássio, atualmente no Corinthians, foi o terceiro nome escolhido para a posição, tendo em vista que Alisson e Ederson já haviam sido confirmados por Tite.

Na lateral-direita, que não conta com Daniel Alves, o treinador convocou Fagner e Danilo. Para a lateral-esquerda, Marcelo e Filipe Luís foram os escolhidos. Na zaga, Geromel terá a concorrência de Marquinhos, Miranda e Thiago Silva. O zagueiro gremista comemorou a convocação e afirmou estar em seu melhor momento na carreira.

No meio-campo, o jovem tricolor Arthur ficou de fora. O atleta ficou na lista de suplentes e pode ser chamado caso algum jogador convocado seja cortado. Quem ocupou a última vaga em aberto do meio foi Fred, ex-Inter e atualmente no Shakhtar, da Ucrânia. Outro jogador bem conhecido dos gaúchos que acabou ficando fora da relação é Giuliano, que hoje veste a camisa do Fenerbahçe-TUR.

Além de Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino, confirmados por Tite anteriormente, dois atletas criados no Estado completam o ataque: Douglas Costa, ex-Grêmio, e Taison, ex-Inter. A dupla vive boa fase na Europa e tem a confiança do treinador da Seleção.

Além de Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino, confirmados por Tite anteriormente, dois atletas criados no Estado completam o ataque: Douglas Costa, ex-Grêmio, e Taison, ex-Inter. A dupla vive boa fase na Europa e tem a confiança do treinador da Seleção.

Apresentação, amistosos e a estreia na Copa
Grande parte do grupo (20 jogadores) se apresenta e começa os treinamentos já na próxima segunda-feira, dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Desta forma, Geromel entra em campo pelo Grêmio hoje, diante do Monagas, no próximo domingo, contra o Paraná, e depois viaja para o Rio de Janeiro. Os outros três atletas (Marcelo, Casemiro e Firmino) se apresentarão no dia 28 de maio, em Londres, pois disputarão a final da Liga dos Campeões no dia 26.

O Brasil fará dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. No dia 3 de junho, encara a Croácia, em Londres. Uma semana depois, os comandados de Tite enfrentam a Áustria, em Viena, capital austríaca. No dia 11, a Seleção embarca para Sochi, onde realizará a preparação até a primeira partida no Mundial. A estreia brasileira na Copa está marcada para o dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. No dia 22, o desafio é contra a Costa Rica. Já no dia 27, o Brasil fecha a fase de grupos contra a Sérvia.

Lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo
Goleiros:

Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Defensores:

Danilo (Manchester City)
Pedro Geromel (Grêmio)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Fagner (Corinthians)
Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas:

Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)

Atacantes:

Douglas Costa (Juventus)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Taison (Shakhtar Donetsk)

Deixe seu comentário