Jean Pyerre é um dos trunfos do Grêmio para estrear com vitória na Sul-Americana. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Depois de nove anos, o Grêmio volta a disputar a Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, 22, o tricolor estreia na competição diante do La Equidad, da Colômbia, na Arena, em partida válida pela primeira rodada do grupo H. Após a eliminação na Pré-Libertadores para o Independiente Del Valle, a equipe gremista inicia sua reconstrução no torneio continental e vai em busca do título inédito. A bola rola às 19h15min.

Nessa quarta-feira, o clube anunciou a contratação de Tiago Nunes como novo técnico da equipe, após a saída do ídolo Renato Portaluppi na última semana. O novo comandante assinou contrato até o final de 2022 e estará na Arena esta noite para acompanhar a partida. Tiago Nunes chega ao Grêmio respaldado pelo bom trabalho no Athletico-PR, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019 (superando o Inter na final).

Para o jogo de estreia na competição continental, o tricolor não terá Geromel, Kannemann, Maicon, Pepê e Diogo Barbosa. Os zagueiros ainda não estão 100% fisicamente, Maicon cumpre suspensão após ser expulso contra o Del Valle, Diogo Barbosa se recupera da Covid-19 e Pepê não foi relacionado pela comissão técnica. Por outro lado, o atacante Diego Churín volta a ficar à disposição.

A provável escalação gremista para encarar o La Equidad nesta quinta tem Brenno; Vanderson (Rafinha), Ruan, Rodrigues e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Deixe seu comentário