Nova estagiária, à esquerda, já está ajudando a agilizar o atendimento à comunidade

Uma expectativa desde o ano passado, a Prefeitura fez o repasse de uma estagiária para atuar no Posto de Identificação de Montenegro, onde são emitidas as carteiras de identidade. A menina ainda está em fase de treinamento, aguardando os trâmites finais da contratação, mas sua presença já mostra resultados no fluxo de atendimentos. Se antes eram atendidas dez pessoas de manhã e dez à tarde, agora a distribuição de fichas alcança o número de 20 pela manhã e dez à tarde. A expectativa do responsável pela unidade, Josué Luis Kuhn, é que, assim que tudo tiver regularizado, o grupo chegue à marca dos 50 atendimentos diários.

A cessão do estagiário da Prefeitura foi uma tratativa para viabilizar a reabertura do Posto em abril de 2019. Ele estava fechado desde o ano anterior. Foi acordado, então, que um trabalhador seria cedido pelo Município; e outro pelo Estado. Mas por questões administrativas, o que viria por parte da Administração Municipal só chegou agora. Quando da abertura, um até chegou a trabalhar no Posto “não oficialmente”, mas deixou o cargo em setembro quando recebeu outra oportunidade de emprego.

Agora, enfim, com dois estagiários, há expectativa, também, pela volta do agendamento dos atendimentos pela internet. Mas Josué é cauteloso quanto à liberação da funcionalidade. Após o contrato da nova estagiária ser enviado ao setor responsável, em Porto Alegre, a retomada dos agendamentos ainda estará atrelada aos horários de atendimento do Sine, que funciona no mesmo prédio do Posto, apesar de ser um entidade separada. Isso ainda deverá ser definido pelo Instituto Geral de Perícias.

Hoje, a emissão das carteiras de identidade é feita das 8h às 12h e das 13h às 16h. As sextas-feiras são reservadas para atendimento aos presos trazidos pela Susepe. É imprescindível que, para obter o documento, o cidadão leve sua certidão de nascimento, se solteiro, ou certidão de casamento, se casado, sem rasgões ou rasuras. Mais informações pelo telefone (51) 3632-8677. (DM)

Deixe seu comentário