Técnico Eduardo Coudet cumprimenta Netto, jovem promovido ao grupo principal. Foto: divulgação Inter

Pré-temporada. Reapresentação colorada teve a presença de 29 jogadores

A temporada 2020 do Inter começou, oficialmente, na tarde dessa quarta-feira. O grupo de jogadores se reapresentou no estádio Beira-Rio e realizou as primeiras atividades físicas no gramado do CT Parque Gigante, local da pré-temporada do clube neste ano. No primeiro dia de trabalho, o novo técnico colorado, Eduardo Coudet, contou com a presença de 29 atletas, incluindo Paolo Guerrero, dois reforços e duas caras novas oriundas da base.
Artilheiro do Inter na última temporada, com 20 gols, o peruano Guerrero era alvo do Boca Juniors-ARG para esta temporada. No entanto, o atacante de 36 anos rechaçou as ofertas feitas pelo clube argentino e deve cumprir seu contrato no Beira-Rio. Dois dos três reforços já confirmados pelo Inter também estiveram na reapresentação do elenco: o volante Musto e o meio-campista Thiago Galhardo, este anunciado pelo clube minutos antes da reapresentação.

O lateral-direito Rodinei, terceiro atleta já oficializado pelo Inter para 2020, só será integrado ao grupo neste domingo. Como disputou o Mundial de Clubes pelo Flamengo, o jogador teve suas férias prolongadas. Além de Rodinei, outro jogador que deve participar da pré-temporada colorada é o atacante Marcos Guilherme, que já se despediu do Al Wehda-ARA e será anunciado pelo clube gaúcho nos próximos dias.

Um dos principais objetivos da direção e da comissão técnica para esta temporada é uma maior utilização da base no time principal. Nessa quarta-feira, dois jovens foram confirmados no elenco profissional: Netto e Peglow. Os dois jogadores atuam como atacantes. Como o técnico Coudet costuma escalar seus times com dois atacantes, Netto e Peglow devem disputar posição com Pottker, Wellington Silva (caso permaneça no clube) e Marcos Guilherme. A outra vaga será de Paolo Guerrero.

A direção colorada segue no mercado em busca de reforços. Um lateral-esquerdo, um zagueiro, um meio-campista e um atacante ainda devem ser contratados. A estreia oficial do Inter na temporada está marcada para o dia 23 de janeiro, diante do Juventude, pelo Campeonato Gaúcho. O primeiro compromisso decisivo pela Libertadores está agendado para 4 de fevereiro, contra Unión Española ou Universidad de Chile, pela segunda fase do torneio.

Atletas na reapresentação
Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Daniel e Keiller
Zagueiros: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Roberto
Laterais: Erik, Heitor, Natanael, Uendel e Zeca
Volantes: Musto, Edenílson, Johnny, Nonato, Patrick, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Zé Gabriel
Meias: D’Alessandro, José Aldo, Thiago Galhardo e Sarrafiore
Atacantes: Paolo Guerrero, Peglow, Netto, Wellington Silva e William Pottker

Deixe seu comentário