Série A, jogo, rodada, força livre, campeonato, Cantegril, futebol sete
Com quase dois meses de campeonato, apenas quatro rodadas foram realizadas até agora no força livre

Futebol sete. Campeonato teve apenas uma jornada nos últimos 40 dias

Com apenas uma rodada do campeonato de futebol sete disputada nas últimas cinco semanas, o Cantegril busca alternativas para dar sequência ao torneio deste segundo semestre, que vem sendo bastante prejudicado em virtude do mau tempo. Enquanto não há uma definição do clube sobre a possibilidade de realizar rodadas em meio de semana e aos domingos, a bola deve voltar a rolar neste sábado para a quinta rodada do campeonato.
Os confrontos da Série A estão programados para o campo principal do clube. Na abertura da rodada, Cosmos e 21 de Julho se enfrentam por recuperação imediata na competição, já que foram derrotados na última rodada, realizada no dia 7 deste mês. No meio da tabela, as duas equipes somam seis pontos. Quem vencer se aproxima do pelotão de frente.

Na sequência, Que Correria e Medonhos/Supermercado Via II fazem um duelo de opostos. Com sete pontos, o QC pode assumir a vice-liderança em caso de vitória. Atual campeão da primeira divisão, o Medonhos não começou bem o semestre e ainda não conquistou uma vitória. Com apenas dois pontos em quatro rodadas, a equipe é a lanterna do certame.

O grande jogo da rodada está marcado para iniciar às 15h. Detentor de nove títulos da primeira divisão, a Brenner/Nonnemacher/Maxi Maratá ocupa a segunda colocação e está invicta, com duas vitórias e dois empates. Do outro lado, o JBFP/+QD+ começou com tudo este segundo semestre e lidera com folga o torneio, com quatro vitórias em quatro partidas. A Brenner busca colar no líder, enquanto que o +QD+ vai atrás de mais uma vitória para disparar na ponta da tabela.

A quarta partida da Série A deste sábado será entre Amigos Paraguayos (9°) e Chelsea/Bella Vallen Transportes (4°). Os dois times ainda não engrenaram neste semestre e buscam uma sequência de vitórias para se consolidar no grupo dos oito classificados. O sinal de alerta já está ligado no Paraguayos, que disputou a segunda divisão no último semestre e está na zona de rebaixamento no momento.

Por falar em zona da degola, Jamaicanos e Spartha Chopp venceram apenas um jogo até agora no campeonato e estão ameaçados, nas duas posições acima da zona de rebaixamento. Os times fazem duelo direto neste sábado e quem somar três pontos, respira mais tranquilo na competição.

A Série B tem apenas quatro partidas neste final de semana, todas da chave B. Enquanto que o líder Vila Sapo tenta se manter na liderança do grupo, o vice-líder Samboleiros, que tem um jogo a menos, busca manter os 100% de aproveitamento e conta com um tropeço do Vila Sapo para assumir a ponta da tabela.

Líderes folgam nas categorias máster e sênior
Diferente do força livre, que começou no início de setembro, as categorias máster e sênior iniciaram apenas neste mês, e tiveram somente uma rodada até aqui. Na estreia do máster, a única equipe que venceu foi o Saidera, em um jogo eletrizante: 6 a 5 na Brenner e liderança isolada. No sênior, o Imigrantes derrotou a Brenner por 3 a 1 e também largou na frente, já que o outro jogo terminou empatado.

Curiosamente, neste sábado, em duelos válidos pela segunda rodada de ambas as categorias, os líderes Saidera (máster) e Imigrantes (sênior) folgam. Com isso, nenhum time vai disparar na liderança após os jogos deste final de semana. O campo B do clube recebe os confrontos destas categorias.

Preocupado com as datas disponíveis até o final do ano, o diretor de esportes do Cantegril, Edgar Villian Diemer, o Xico, garante o término do campeonato neste ano e revela que o clube pode realizar rodadas aos domingos, se o tempo colaborar. “O campeonato deste semestre termina até o dia 16 de dezembro, impreterivelmente. Vamos ajustar as datas para isso. Existe a possibilidade de fazermos alguma rodada em domingo. A princípio, não realizaremos jogos com chuva”, ressalta.

Tabela da quinta rodada – Sábado (21/10)
Campo A (Série A)
13h – Cosmos x 21 de Julho
14h – Que Correria x Medonhos/Supermercado Via II
15h – Brenner/Nonnemacher/Maxi Maratá x JBFP/+QD+
16h – Amigos Paraguayos x Chelsea/Bella Vallen Transportes
17h – Jamaicanos x Spartha Chopp

Campo B (Sênior, Máster e Série B)
12h – DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis x 21 de Julho (Sênior)
13h – 21 de Julho/Brasport x 21 de Julho/Abamf (Máster)
14h – Barks x Brenner (Sênior)
15h – DMF/Arena Ball/Ricardinho Automóveis x Brenner (Máster)
16h – Saidera x Illuminati FC (Série B)

Campo C (Série B)
13h – Argentinos Jr. x Dados Center Laux
14h – Barcelena x Samboleiros
15h – Vila Sapo x Bebbum Line

Deixe seu comentário