Bolaños e Ramiro foram os principais destaques da vitória gremista

Gauchão. Vitória magra colocou o tricolor na liderança do campeonato

Bom volume de jogo, mas pouca eficiência na hora da conclusão. Este foi o Grêmio que enfrentou o Passo Fundo na tarde de ontem, na Arena, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar da falta de precisão na finalização, o tricolor contou com um lindo lance de Ramiro nos acréscimos do primeiro tempo para vencer o adversário por 1 a 0 e dormir na liderança provisória do Gauchão.

O Grêmio teve 72% de posse de bola e finalizou 13 vezes, contra 11 do Passo Fundo. As melhores chances foram tricolores, por mais que o goleiro visitante não tenha feito grandes defesas. Substituindo Douglas, que deve voltar aos gramados apenas em agosto, o equatoriano Miller Bolaños foi o melhor em campo, ditando o ritmo do time comandado por Renato Gaúcho.

A etapa inicial foi de muita disposição das duas equipes, mas pouca qualidade. Porém, aos 46 minutos sobrou qualidade para o volante Ramiro, que aproveitou cruzamento de Everton da esquerda e deu um belo toque de calcanhar para o fundo do gol. No segundo tempo, o Grêmio administrou a vantagem sem sustos, e ainda teve outra boa oportunidade de marcar com Fernandinho, que recebeu de Bolaños e chutou para fora.

Com a vitória, o tricolor chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Gauchão, mas pode ser ultrapassado pelo Novo Hamburgo. Hoje à noite, o time anilado recebe o São José no Estádio do Vale, às 20h15min, e reassume a ponta em caso de empate. O São José também é o próximo adversário gremista, no domingo, às 19h30min, na Arena.

Deixe seu comentário