Tite e membros da CBF durante coletiva da seleção . Foto: Laís Torres/CBF

Seleção brasileira. 14 jogadores que estavam na última Copa do Mundo retornam ao time

Na manhã desta sexta-feira, Tite anunciou a lista de 23 jogadores selecionados para a Copa América que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Com dúvidas por conta de lesões e surpresas nas últimas rodadas dos campeonatos europeus, o treinador afirmou que foi “a lista mais difícil” que já fez desde ter assumido o comando do Brasil.

Everton, do Grêmio, foi um dos atacantes lembrados pelo técnico. O atleta se apresentará após a partida de volta do clube pela Copa do Brasil, contra o Juventude, no dia 29 de maio. Cássio e Fagner, do Corinthians, completam a lista de jogadores convocados que atuam no Brasil.

Mais da metade dos convocados estavam presentes na Copa do Mundo da Rússia, realizada no ano passado, quando a seleção brasileira perdeu para a Bélgica nas quartas de final, por 2 a 1. O volante Fernandinho, um dos mais criticados na competição, retorna ao time pela primeira vez desde então.
Tite não confirmou Neymar como capitão. Por conta de atos indisciplinares, o atacante poderá perder a braçadeira que vinha mantendo quando atuava pela seleção. O treinador disse que pretende conversar com o jogador sobre a situação, assim como com Lucas Paquetá, que foi expulso recentemente enquanto atuava pelo Milan, em partida do Campeonato Italiano, por ter dado um tapa na mão do árbitro.
Confira abaixo a lista completa dos jogadores convocados para a Copa América.

Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Fagner (Corinthians) e Filipe Luís (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Porto), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Deixe seu comentário