Grupo também atuou na fiscalização de reuniões noturnas na Praça dos Ferroviários. FOTO: ACOM/PREFEITURA

No final de semana, ação conjunta da Guarda Municipal, Brigada Militar e setor de fiscalização da Prefeitura culminou na interdição de uma casa noturna de Montenegro por irregularidades relacionadas aos protocolos de controle da pandemia. No local, ocorria o consumo de álcool após a meia noite, prática proibida no Município desde a última semana; e também havia aglomeração de pessoas sem distanciamento.

O estabelecimento já tinha sido autuado outras vezes, culminando na interdição. Segundo o setor de Fiscalização, a decisão é permanente. Para reabrir, o proprietário deverá formalizar recurso administrativo e comprovar a regularização do quadro. Aí ocorrerá a análise e será definido se ele pode retomar as atividades ou não.

Num outro bar, também foi constatada aglomeração e o proprietário foi notificado. O descumprimento do decreto municipal implica em penalizações, que vão de simples advertência, passando por multas com valores entre R$ 3,77 e R$ 3.766,00 e interdição, até a cassação do alvará e o fechamento dos estabelecimentos; dependendo da situação e da reincidência. O grupo também atuou na fiscalização de reuniões noturnas na Praça dos Ferroviários.

Deixe seu comentário