Rosemeri Matos de Oliveira (no centro) recebendo os cuidados no dia dedicado especialmente a ela

Além de roupas, maquiagem e um jantar especial, ela ganhou novas mechas de cabelo

Solidariedade, emoção e muita alegria. Assim foi a tarde desta quinta-feira, 6, para a montenegrina Rosemeri Matos de Oliveira. Na luta contra o câncer há anos, a jovem foi contemplada pelo Projeto Dream Day (Dia de Sonho), e como o nome diz, ganhou um dia repleto de mimos e surpresas, entre elas, um pedido especial foi atendido: o de ter cabelos novamente após a quimioterapia.

Bastante tímida, a jovem não é de muitas palavras, mas sabe expressar bem o que sente. Com apenas 29 anos, ela revelou qual era um dos seus maiores desejos. “Vencer essa doença para poder cuidar da minha filha e ter cabelo novamente”, disse a montenegrina. Foi pensando em pessoas com histórias como a de Rosemeri que a empresa Pro Hair, em parceria com outras instituições, deram origem à iniciativa. “Nosso objetivo é ajudar com que pessoas como ela se sintam mais vivas, principalmente para as mulheres que perdem o cabelo durante a quimioterapia”, explica Fernanda Nunes, uma das responsáveis pelo projeto. “Quando falamos em cabelo, falamos diretamente sobre a autoestima da mulher, e enquanto algumas lidam com essa perda de forma tranquila, outras nem tanto, e isso faz parte”, completou.

Além de receber novas mechas através da técnica Avante Mariana (procedimento de aplicação de fios naturais), a montenegrina ganhou maquiagem, roupas e um jantar especial com a família. “No inicio, quando descobri o câncer, foi bem difícil, mas tive o apoio da família e isso está sendo fundamental para minha luta”, comentou Rosemeri. “O cabelo é muito importante para nós mulheres e, por isso, demora o processo e aceitação”.

Compartilhar

Deixe seu comentário