Foto: Divulgação/Emater-RS

Neste sábado, 7, aconteceu a terceira edição da Abertura da Colheita de Arroz de Capela de Santana, na Fazenda Paquete. Organizado pela Emater/RS-Ascar, Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Secretaria da Agricultura, Prefeitura e cooperativa Sicredi, o evento contou com palestras sobre as perspectivas do mercado e novas variedades de grãos.

Foto: Divulgação/Emater-RS

Cerca de 170 pessoas participaram do evento. Para esta safra, o extensionista da Emater/RS-Ascar, Elton Bammann, acredita que as 25 unidades de produção do município que, juntas, possuem 1.850 hectares de área plantada, possam resultar em uma média colhida de aproximadamente 8 toneladas do grão por hectare.

Além dos produtores, participaram do evento autoridades, como o prefeito de Capela de Santana José Alfredo Machado, o supervisor da Emater/RS-Ascar Fábio Encarnação, o representante do Irga Ricardo Machado Kroeff – que realizou palestra sobre variedades de grãos disponíveis e suas características – e o representante da cooperativa Sicredi Francisco Diehl – que detalhou as opções de crédito rural para custeio e investimento, além de secretários, integrantes de entidades e de empresas ligadas ao setor, entre outros. Também estiveram presentes os extensionistas da Emater/RS-Ascar Derli Bonine e Carlos Maciel.

Deixe seu comentário