Na manhã desta sexta-feira, 01, a coleta de lixo doméstico voltou ao normal em Montenegro. Depois de três dias sem os serviços de recolhimento dos detritos doméstico, finalmente as caçambas da Komac voltam a circular na cidade dando fim as pilhas de resíduos que se formaram durante os últimos dias da greve dos caminhoneiros.

Em decorrência da paralisação e os bloqueios nas estradas da região, uma grande quantidade de lixo ficou acumulado na estação de transbordo, na localidade de Fortaleza. Com isso, a empresa responsável pela coleta não estava conseguindo levar os detritos para o aterro sanitário de Minas de Leão, na região Carbonífera. Na segunda-feira, 28, a prefeitura municipal emitiu um comunicado à população suspendendo o recolhimento, porém, os trabalhos dos caminhões da Komac foram encerrados ao meio dia do sábado, 26, o que colaborou para o transbordamento das lixeiras da cidade.

De acordo com a gerência da empresa, o volume chegou a 100 toneladas de detritos. Durante a manhã de hoje, apesar da normalização das atividades, algumas pessoas tiveram a iniciativa de juntar os lixos espalhados na rua Ramiro Barcelos, o que colaborou com a agilidade dos serviços prestados pelos trabalhadores da Komac. A coleta segue normal de acordo com o cronograma já estabelecido.

Deixe seu comentário