Neste sábado,15, o Colégio Sinodal Progresso (CSP) realizou uma exposição dos quatro cursos técnicos oferecidos pela instituição nas áreas de Alimentos, Mecânica, Informática e Enfermagem. A iniciativa denominada “Colégio Sinodal Progresso Portas Aberas – Ensino Técnico” teve início às 9h e término às 11h. Durante esse período a comunidade teve a oportunidade de se informar sobre as atividades curriculares de cada curso e observar um pouco da parte prática, através de demonstrações realizadas por docentes e alunos.

O coordenador dos cursos técnicos, Cezar Monteiro da Silva, explica que a iniciativa visa apresentar as oportunidades de qualificação oferecidas para a comunidade.”Esse ano, a gente quis criar uma atividade que congregasse a apresentação de todos os cursos. Essa atividade visa apresentar os cursos e as oportunidades de qualificação que para sociedade pode”, reitera.

O jovem Igor Moraes de 19 anos aproveitou a oportunidade para saber mais sobre o Curso de Mecânica. Ele acaba de concluir sua primeira experiência na área na Escola Senai e quer aprofundar seus conhecimentos. “Eu pretendo continuar nessa área. Conheço pessoas que fazem curso aqui e me indicaram, então vim conhecer melhor”, conta.

O professor de Mecânica, Neri Ferri Junior, explicou aos visitantes como funcionam as tarefas do curso e como são aplicadas nas indústrias da região. “A maioria dos alunos se encaminha para esse mercado da região. A gente mostra as máquinas que temos e as tarefas práticas. O aluno vem do primeiro módulo do curso, a parte teórica, e aplica seus conhecimentos aqui, na prática”, comenta.

Valdineia Druzian de Moura, professora do Curso de Enfermagem, também esteve presente com parte de seus alunos. “A gente está mostrando todas as disciplinas que o curso oferece. O Curso de Enfermagem é um dos mais procurados do Colégio, as turmas estão lotadas e já tem fila de espera para o próximo semestre”, destaca.

O CSP também trabalha para, em breve, oferecer cursos técnicos de Administração e Química. O primeiro já encontra-se em tramitação no Conselho Estadual de Educação e o segundo está em processo de formatação.

Quem perdeu a oportunidade de participar do Sinodal Portas Abertas pode procurar a instituição de ensino, de segunda à sexta-feira, ou buscar informações no site: www.sinodalprogresso.com.br.

Deixe seu comentário