Um evento promovido pela Associação Numismática, Filatélica e de Multicolecionismo do Vale do Caí (Colecionar Caí) reúne colecionadores no Espaço Cultural Braskem, junto ao complexo da Estação da Cultura em Montenegro. O encontro ocorre até às 17h de hoje, 21. A iniciativa promove a possibilidade de troca, compra e venda de moedas, cédulas e diversos outros materiais.

Cerca de 20 expositores marcam presença na mostra. Essa é a primeira vez que Montenegro recebe o grupo de expositores. Formada há pouco mais de um ano, a associação já promoveu 15 encontros nas cidades do Vale do Caí. A meta é realizar mostras em todos os municípios da região.

Jairo de Oliveira de 46 anos é um dos organizadores do evento. Sua grande paixão são as moedas. Para Jairo, as feiras possibilitam a integração e trocas de mercadorias entre os colecionadores. Além disso, é uma possibilidade diferente de visitação para os cidadãos. “Aquelas pessoas que têm latinhas cheias de moedas em casa costumam trazer esse material pra gente”, conta o organizador. “Eventos como esse trazem movimento para a cidade e movimentam o comércio em restaurantes, cafés e lojas”, acrescenta.

Na edição impressa do Jornal Ibiá de terça-feira, dia 24, mais detalhes sobre a mostra.

Deixe seu comentário