Os tradicionais +QD+ e Medonhos estão confirmados no torneio de verão do Cantegril

Torneios do Cantegril e do Grêmio Gaúcho iniciam na próxima semana

A bola vai voltar a rolar nos clubes de Montenegro. Menos de um mês após as finais dos campeonatos de futebol sete, Grêmio Gaúcho e Cantegril darão início, na próxima semana, aos tradicionais torneios de verão. Com nove equipes inscritas, a competição do Cantegril começa na terça-feira, 14. No dia seguinte, a pelota rola para a Copa Verão do Grêmio Gaúcho, que reúne 14 postulantes ao título neste ano.

Nesta semana, dirigentes dos dois clubes realizaram reuniões técnicas com os times para definir o regulamento e a tabela de jogos dos campeonatos. No Cantegril, todos os nove times se enfrentam entre si na fase classificatória. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. Na fase eliminatória, o líder e o vice-líder da primeira etapa terão vantagem do empate na prorrogação.

Vencedor da competição em 2019, Tok de Bola não participará do certame neste ano.

Assim como nos últimos anos, Cantegril e Grêmio Gaúcho fizeram um acordo para as datas não coincidirem, já que muitos atletas jogam nos dois clubes. As equipes inscritas para a disputa no Cantegril são Barcelena, Jamaicanos, +QD+, Peludos, All Night, Cosmos, Cramulhão, Medonhos e Inter de Montenegro (folga na primeira rodada). Confira ao lado os jogos da primeira rodada.

No Grêmio Gaúcho, equipes jogarão três partidas na fase inicial
Na Copa Verão do Grêmio Gaúcho, a disputa na primeira fase também será em pontos corridos. Mas as 14 equipes inscritas não se enfrentarão entre si. Cada time entrará em campo três vezes na etapa classificatória. Os oito melhores classificados avançam para as quartas de final. As equipes que terminarem a fase inicial entre a 9ª e a 12ª posição disputarão a Recopa, enquanto os dois últimos colocados serão eliminados.

Oito equipes estreiam no certame na próxima quarta-feira: Carandiru, JDN, Trans Brothers, É nóis nas Quartas, Mercenários, Os Laçadores, Turma das Quartas e Real Promorar. Os outros seis times entram em campo apenas no dia 21 de janeiro. São eles: Amigos do Tione, Colonos, Os Restos, Independente, Boca Jr e Bamo Bamo TNT.

Atual campeão do torneio de verão do Grêmio Gaúcho, o Tok de Bola não se inscreveu para a disputa de 2020. Veja, na tabela acima, os confrontos previstos para a rodada de abertura da competição.

1ª rodada no Grêmio Gaúcho
Quarta-feira (15/01)
19h15min – JDN x Real Promorar
20h15min – Carandiru x Turma das Quartas
21h15min – Trans Brothers x Os Laçadores
22h15min – É nóis nas Quartas x Mercenários

Abertura no Cantegril
Terça-feira (14/01)
19h – +QD+ x Barcelena
20h – Jamaicanos x Peludos
21h – All Night x Cosmos
22h – Cramulhão x Medonhos

Deixe seu comentário