Prefeito Clauro Josir de Carvalho e vice, Patrícia Cristina Henz Schommer

Em Brochier, a recondução do prefeito reeleito Clauro Josir de Carvalho (PP), foi marcada pelo respeito às orientações de contenção à Covid-19. Pouco mais de 20 pessoas, além do prefeito, vice e vereadores eleitos, acompanharam a cerimônia, na Câmara de Vereadores da cidade. A solenidade, que foi transmitida pelas redes sociais da Câmara de Vereadores, contou com uso constante de máscara, álcool em gel e do respeito ao distanciamento social.

Devido à restrição de público, cerimônia foi transmitida ao vivo nas redes sociais da Câmara

Inicialmente, os nove vereadores eleitos para o mandato 2021-2024 apresentaram suas prestações de contas e fizeram o juramento. Em seguida, foi a vez do prefeito e da vice, Patrícia Cristina Henz Schommer (PP).

Após a posse, ocorreu a recondução de Clauro ao cargo, com um discurso em que ele enaltece o trabalho da equipe que o acompanhou nos últimos anos e projeta novos desafios para o município. “São vários projetos, tanto na saúde, na educação, indústria, comércio, agricultura, estradas, pontes”, exemplificou.

Secretários foram mantidos em Brochier

Clauro afirma que um dos principais objetivos será buscar verbas para a continuidade das obras da Transcitrus. “Há quase 20 anos, cada prefeito que entra consegue um pouco mais e vamos tentar concluir ou, ao menos, fazer mais uma boa parte da Transcitrus nos próximos quatro anos”. Os secretários municipais foram reconduzidos aos cargos.

Patrícia Cristina Henz Schommer é a primeira mulher eleita ao cargo de vice-prefeita em Brochier.

Patrícia foi a primeira mulher eleita ao cargo de vice-prefeita na história de Brochier, e é também a única mulher a ocupar um cargo eletivo no município. “É um compromisso de grande responsabilidade. Queremos fazer com que a mulher busque participar mais ativamente dos cargos públicos”. Segundo ela, seu papel será ativo junto ao gabinete do prefeito e às secretarias. “Não temos nenhuma secretaria com apenas uma função, todas são agrupadas. Então, queremos trabalhar junto com os secretários, em parceria”.

Logo após a cerimônia de posse, foi composta a mesa diretora da Câmara de Vereadores. Sérgio Roberto Sacksen (Beto) (MDB) é o novo presidente, em eleição com chapa única. “Nossa expectativa é trabalhar diretamente para a comunidade de Brochier, pensando no bem-estar da comunidade, no desenvolvimento e no progresso da cidade como um todo”, afirmou. “A união faz a força. Vamos fazer um trabalho em conjunto com o Executivo, sempre pensando em nossa cidade”, complementou o presidente.

Vereadores também tomaram posse nessa sexta-feira, 1º de janeiro de 2021

Vereadores:

Logo após a posse, foi composta a mesa diretora da Câmara de Brochier

Gilberto Valdir Büttenbender (Betinho) (PDT);
Sérgio Roberto Sacksen (Beto) (MDB);
Henrique Alflen (Hyke) (PP);
Illo Cillo Müller (MDB);
Marco Roberto Rasche (MDB);
Michael Schumacher (MDB);
José Henrique Dapper (Pigue) (MDB);
Edson Luiz Schuster (Teti) (PDT);
Varguinson Hadriel de Mello (PP).

Mesa diretora 2021:
Presidente – Sérgio Roberto Sacksen (Beto) (MDB)
Vice – Illo Cillo Müller (MDB)
Primeiro secretário – José Henrique Dapper (Pigue) (MDB)
Segunda secretária – Marco Roberto Rasche (MDB)

Deixe seu comentário