Encontro com os escritores Carlos Leser e Márcia Martiny foi estimulante. Foto: Arquivo Pessoal

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Clara Camarão, na localidade de Alfama, interior de Montenegro, encerrou com sucesso sua Semana Literária. A programação de segunda-feira a quinta-feira contou com a presença de convidados que promoveram uma séria de atividades de cunho reflexivo. Destaque para a atividade “Colcha de retalhos – confecção a muitas mãos” que foi realizada pela comunidade escolar.

Na Hora do Conto, Sandra Born abordou o tema do projeto anual da escola. Foto: Arquivo Pessoal

A abordagem dos temas explorados no livro “A Aventura de Dênis”, do escritor Manoel Soares, foi realizada pelos representantes da Central Única das Favelas (Cufa) Rogério Santos e Kaká Pinheiro. Os poetas Carlos Fernando Leser e Márcia Martiny promoveram uma tarde de poesia.

Já a professora Sandra Born trouxe na Hora do Conto as “Histórias, causas e lendas que nos encantam”, tema do projeto anual da escola a respeito de encantamentos no território educativo. No dia 21 aconteceu a inauguração do Corredor Literário, um espaço promovido pelo educandário com apoio da Prefeitura Municipal, e parceria o instituto Ecomeçar da empresa Hexion.

Ele vem para suprir a falta de espaço para biblioteca, então a comunidade encontrou como saída fechar um corredor para receber livros. A partir de parceria com o grupo Ecomeçar foi criado o espaço colorida, lúdico e muito convidativo ao mundo da leitura.

Deixe seu comentário