Foto: Instituto CPFL

A sessão de cinema ao ar livre é gratuita e irá ocorrer na Praça Bento Gonçalves

O Circuito CPFL irá levar para Triunfo neste sábado, 9, o Cinesolar, uma sessão de cinema ao ar livre que ocorrerá a partir das 19h, na Praça Bento Gonçalves. O programa de abrangência nacional do Instituto CPFL, plataforma social do Grupo CPFL do qual faz parte a RGE, está percorrendo mais de 100 cidades em 2019, distribuídos em sete estados do país.

O Cinesolar, cinema itinerante que usa uma van equipada com placas solares, levará exibições de curtas-metragens e do longa, “Turma da Mônica – Laços”, não só a Triunfo, mas também a outras 17 cidades do estado. Outro projeto deste Circuito é a Oficinema Solar Expo Tecnologia, onde é possível entender de forma lúdica como a luz do sol se transforma em energia elétrica. A parte de trás da van fica aberta e conta com uma exposição de tecnologia e arte, onde os convidados vivenciam uma experiência tecnológica com duração de 10 minutos e intervalos de cinco minutos entre elas. As visitas iniciam uma hora antes das sessões de cinema.

“O Circuito CPFL é um programa de alta aderência com as comunidades onde as atividades são desenvolvidas, já que o projeto atua em cidades que carecem das destas ações, como é caso das sessões de cinema do Cinesolar. Também há uma preocupação em executar essas atividades com qualidade e infraestrutura adequadas. O resultado deste empenho é o feedback muito positivo das pessoas contempladas pelo programa, com muitos pedidos de retorno em nossas redes sociais”, explica o diretor superintendente do Instituto CPFL, Mário Mazzilli.

Deixe seu comentário