Fotos: Douglas Costa

A história que você vai ler nas próximas linhas foi a mais comentada pelas pessoas da região nas redes sociais durante esta semana, inclusive portais de notícias e até mesmo a televisão noticiou o fato. Amor e criatividade não faltaram para o bancário Carlos Eduardo da Silva, 32 anos.
Imagine você estar sentado na sala de cinema e de repente aparece o trailer com o Capitão América. Até aí tudo bem. Mas este personagem não é o do filme, e sim o seu noivo. Foi o que aconteceu um pouco antes das 15h do último domingo, 28, no Cine mais Arte Tanóplis. A montenegrina Jéssica Kleinschmitt viu o seu noivo aparecer na tela do cinema antes da sessão do filme Vingadores: Ultimato.

Jéssica e Kadu (como é conhecido o noivo), namoram há sete anos. No início de 2019, o bancário ficou sabendo que a namorada queria um pedido de noivado diferente, surpreendente. Para tanto, Carlos Eduardo entrou em contato com o fotógrafo Douglas Costa, que, juntamente com o cinegrafista Diogo Santos da Cruz, produziram o roteiro.

O casal gosta muito de super-heróis, mas a paixão de Kadu vem desde pequeno. “Na minha concepção eu fui criado por um (super-herói). Meu pai é da Brigada Militar e sempre senti muito orgulho por isso”, revela o bancário. Os montenegrinos acompanharam todos os filmes dos Vingadores e esse fato foi imprescindível ao noivo.

A sessão de Vingadores: Ultimato foi escolhida com carinho, como um dia importante para o casal. “É o fechamento do ciclo de 22 filmes da Marvel e gostaria que fosse o nosso fechamento, momento propício para iniciar uma nova fase nas nossas vidas: o noivado”, diz Kadu.

Na sala de cinema todos já estavam aguardando o início do filme, marcado para as 15h. Detalhista e com discurso pronto, Carlos Eduardo falou à namorada que iria ao banheiro. “Ele sempre vai ao banheiro antes, então não desconfiei. Só estranhei a demora pra voltar e comecei a ligar, mas ele não atendia”, conta Jéssica.

“Eu já tinha pensado que dentro do cinema eu iria dizer que iria ao banheiro e então saí e fui numa sala reservada, onde tinha a roupa do capitão América e os acessórios. O pessoal do cinema foi lá e me chamou, dizendo que estava na hora de entrar”, lembra o Capitão América montenegrino.

Nervosismo e o sim em público
Nas escadas da sala, Kadu assistia ao seu trailer e tentava manter a calma. “Alguém disse para eu olhar o buquê e as flores estavam ‘tremendo’. No final do trailer eu subi até a Jéssica e só via ela dentro do cinema. Mesmo com tantas pessoas ali eu sabia o que queria e só via ela. Foi uma sensação bem legal”, comenta Eduardo. Quem estava na sala aplaudiu e se emocionou.

A noiva ficou incrédula, mas disse o tão esperado “SIM”. “Fiquei muito feliz. Nunca imaginei essa surpresa. Ele me surpreendeu demais e mesmo sendo bem criativo para as coisas, eu não imaginei essa produção toda”, afirma Jéssica Kleinschmitt.

Kadu diz que faria tudo novamente, pois todos os detalhes planejados deram certo. As famílias do casal estavam na plateia durante a grande surpresa, mas apenas quatro amigos, o pai e uma irmã da Jéssica sabiam do planejado. A ideia rendeu, até a quinta-feira, 2, mais de 60 mil visualizações ao vídeo e centenas de comentários e compartilhamentos.

Deixe seu comentário