Colégio Ivo Bühler (Ciep) goleou o Walter Belian por 5 a 0 na decisão

Futsal. Gurizada não deu chances ao Walter Belian no duelo decisivo

Assim como ocorreu na categoria Infantil de Futsal, as duas etapas da Juvenil tiveram a mesma escola sendo campeã. Na última semana, as equipes do Walter Belian levaram a melhor. Dessa vez, a garotada do Colégio Ivo Bühler (Ciep) fez a festa no ginásio do Sesi. Na última terça-feira, as meninas do Ciep conquistaram o título dos Jogos Escolares sem sofrer um gol sequer durante a etapa. Na quarta, o time masculino da escola se sagrou campeão com uma goleada impiedosa na decisão.

Alisson (Ciep) e Arthur Bazi (Walter Belian) protagonizaram uma bela disputa na final

Comandado pelos habilidosos Alisson e Victor, o Ciep chegou à final após aplicar goleadas nas quartas e nas semifinais. Diante do Walter Belian, na partida decisiva, não foi diferente. A equipe que viria a ser campeã da última etapa de futsal tomou a iniciativa do duelo e criou sua primeira boa oportunidade logo no minuto inicial, com Victor, mas o goleiro Gustavo fechou a meta e fez grande defesa.

Sem deixar o time do Walter Belian respirar, o Ciep seguia pressionando no ataque. As jogadas sempre passavam pelos pés de Alisson. Aos seis, ele recebeu lançamento da defesa e bateu de primeira, mas a bola passou por cima. No lance seguinte, Victor perdeu mais uma chance de gol. A blitz imposta pelo Ciep surtiu efeito aos sete minutos. Alisson limpou a marcação e, com tranquilidade, deu um toque por cima de Gustavo para abrir o placar na decisão.

A única finalização perigosa do Walter em toda a partida saiu dos pés de Daniel. Aos oito minutos, o jogador recebeu a bola na intermediária, cortou a marcação e bateu forte, de longa distância, mas a bola passou ao lado da trave. A resposta do Ciep foi fatal. Victor aproveitou erro da defesa e tocou para o fundo do gol, ampliando a vantagem a seis minutos do fim.

O segundo gol sofrido desanimou a competitiva equipe do Walter Belian. Aos 11 minutos, Wellinson recebeu de Alisson e finalizou para as redes. Grande destaque da final e da etapa, Alisson fez mais um aos 13. O jogador passou com facilidade pela marcação adversária, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. Ainda deu tempo para Walmir anotar o quinto gol e dar números finais à partida: 5 a 0 e título incontestável do Ciep.

Etapa teve muitos placares elásticos
A etapa dessa quarta-feira foi a última de futsal nos Jogos Escolares deste ano. O torneio da categoria Juvenil reuniu 11 escolas de Montenegro. Os atletas disputaram cada centímetro da quadra do ginásio do Sesi e mostraram muita qualidade com a pelota. O Ciep conquistou o título com merecimento, goleando todos seus adversários na fase eliminatória. Na primeira fase, a escola teve mais dificuldades.

Etapa teve ótimos duelos e muitos gols

Em sua estreia, venceu a Escola do Sesi por 3 a 1. Depois, garantiu a liderança da chave ao superar o São João Batista por 2 a 1. Nas quartas de final, o Ciep aplicou 5 a 0 no Colégio Sinodal Progresso. Na semi, voltou a vencer o São João, dessa vez por 3 a 0. A outra semifinal foi equilibrada e emocionante até os instantes finais. O Walter Belian abriu o placar contra o Polivalente logo aos quatro minutos, e o jogo ficou aberto, lá e cá. As duas escolas tiveram ótimas chances para marcar, mas o Walter garantiu a vaga para a final com a vitória por 1 a 0.

Nas quartas de final, apenas goleadas com cinco gols de diferença. O Walter fez 5 a 0 na escola José Pedro Steigleder. Na sequência, o Poli derrotou o Delfina também por 5 a 0. O placar se repetiu na terceira partida, quando o Ciep eliminou o Sinodal. No outro duelo, o São João aplicou 6 a 1 no Adelaide Sá Brito. A maior goleada da etapa foi registrada na fase de grupos. O Polivalente não teve piedade do Steigleder e fez 7 a 1 no adversário.
Os Jogos Escolares são realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc Montenegro.

Deixe seu comentário