ATM, Ranking, tênis, jogadores, Duplas
Categoria de Duplas, com duas divisões neste ano, teve poucos jogos disputados até agora. Fotos: Caroline Brito

Tênis. Atual bicampeã da competição começa bem. Carlos Severo está 100%

Principal campeonato de tênis da região, o Ranking ATM 2018 ainda não deslanchou. O torneio começou no início de maio, mas teve poucos jogos até agora. O baixo número de partidas disputadas tem ligação direta com o mau tempo, principalmente no mês de junho. As frequentes chuvas em Montenegro vêm atrapalhando bastante a sequência da competição, prova disso é que nenhum tenista disputou mais de quatro partidas até o momento.

Atual bicampeã da Classe A do Ranking, Andrea Peters começou bem mais um certame. Com três vitórias em quatro jogos e apenas dois sets perdidos, a única representante feminina da disputa lidera o grupo 1 da divisão principal, denominada Classe A1 nesta temporada. Com o mesmo aproveitamento de Andrea, porém, com um set a mais perdido em quatro duelos, Daniel Zimmer aparece na segunda posição.

No grupo 2, os líderes iniciaram o mês de julho com 100% de aproveitamento. Após quatro partidas realizadas, Carlos Severo é o primeiro colocado de forma isolada, com quatro vitórias e apenas um set perdido. Na segunda posição, Pedro Ritter venceu seus três compromissos até agora e não perdeu nenhum set.

No Ranking ATM deste ano, os tenistas da primeira divisão foram divididos em Classe A1 e A2. Coordenador técnico da associação, Daniel Costa explica a divisão. “Reduzimos a quantidade de atletas por classe este ano, limitando a 20 tenistas para haver um maior equilíbrio técnico entre os participantes”, salienta.

ATM, Adriano Bérgamo, tenista, Ranking, classe
“Fominha”, Adriano Bérgamo participa do Ranking em três classes

Nenhum tenista disputou mais que três jogos na Classe A2. O líder do grupo 1 é Adriano Bérgamo, com duas vitórias em dois jogos e nenhum set perdido. No grupo 2, o destaque é Maico Dalbosco, que derrotou os três adversários que enfrentou até o momento e também não perdeu nenhum set. Na classe B, os destaques são Jeferson Federhen e Guilherme Garcia, que somam três vitórias em três partidas. “A rodada de maio foi tranquila. Já a rodada de junho, prorrogamos até o dia 8 deste mês, em virtude do mau tempo”, acrescenta o coordenador.

Em seu quinto ano de disputas, o Ranking ATM apresentou uma novidade na categoria de Duplas para esta temporada. Com 15 duplas inscritas, a organização do torneio dividiu os participantes em Classes A e B, assim como ocorre na categoria Simples, também visando um maior equilíbrio técnico. Destaques no modelo individual, Andrea Peters e Pedro Ritter formam uma das duplas e estrearam com vitória na competição.

Poucas duplas já jogaram duas partidas no torneio. A única que conquistou duas vitórias até agora é formada por Luís Zanonato e Vladimir Garbati, líderes da Classe B. “Muitos jogos foram realizados em três sets, caracterizando um equilíbrio em todas as categorias. Como estamos no quinto ano de Ranking, houve um crescimento técnico de todos os participantes, através dos jogos e também pelo fato de alguns terem aulas para evoluir no esporte”, conclui Daniel Costa.

Deixe seu comentário