Previsão é que chuva retorne entre a tarde e a noite do dia 10 de agosto

Pela previsão do Instituto Climatempo, esta terça-feira, dia 28, é o último dia com chuva na semana. A partir de quarta-feira, 29, o tempo fica firme e as temperaturas despencam, com a mínima chegando aos 6 graus – máxima 14º – na região. A Região Sul do Brasil está sob efeito de ventos frios de uma massa de ar polar, cujo impacto com o ‘veranico’ foi responsável por temporais a partir da segunda-feira.

O clima de sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado persiste pela quinta e sexta-feira, inclusive com termômetros em elevação gradual. Para o sábado – primeiro dia de agosto – a variação projetada será entre 14° e 27º, então com sol e poucas nuvens. E o “domingão” no Vale deve ser de sol o dia todo e sem nuvens no céu, calor de 30º a partir do meio-dia (mínima de 18º) e seguindo com noite de tempo aberto.

O início do próximo mês será de tempo seco e variações de temperatura, com máximas na casa dos 30°. Serão mudanças bruscas e, períodos de 12 horas ou menos, como no dia 4 (próxima terça-feira) quando a elevação sairá da mínima de 15 à máxima de 32°. A chuva, em forma de pancadas moderadas, retorna somente daqui a 13 dias.

Deixe seu comentário