Chelsea superou o Medonhos e conquistou o título de forma invicta. Foto: Leandro Orth

Em partida emocionante e equilibrada, o Chelsea se sagrou o primeiro campeão do Campeonato de Futsal do Riograndense. Na noite dessa quinta-feira, 4, a equipe venceu o Medonhos por 3 a 2 no ginásio do clube e conquistou a taça de forma invicta. Melhor ataque e melhor defesa da competição, o Chelsea abriu o placar aos 10 minutos, com Alisson Rodrigues. O duelo estava acirrado, parelho, mas após jogada individual, o atleta recebeu e completou para o fundo do gol.

Três minutos mais tarde, Wesley Garcia fez o segundo do Chelsea. Com a vantagem no placar, a equipe trocou passes e buscou administrar o resultado, enquanto o Medonhos ensaiava uma pressão. No início do segundo tempo, aos cinco minutos, Cesar Negruni descontou para o Medonhos e incendiou a partida. A partir daí, o confronto ficou aberto e as duas equipes tiveram boas chances.

O Chelsea encaminhou o título aos 17 minutos, quando Alisson balançou as redes novamente e fez a festa da torcida. Porém, o Medonhos não se entregou e voltou a descontar aos 19 minutos e 15 segundos, novamente com Cesar, artilheiro da equipe na competição. Os últimos segundos da decisão foram eletrizantes, mas o placar não se alterou mais.

Além de invicto, melhor ataque e melhor defesa, o Chelsea também teve o artilheiro do torneio: Ericles da Rosa, o Poio, marcou 21 gols no certame. A segunda edição do campeonato deve iniciar até o final de novembro. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na secretaria do Clube Riograndense.

Além da final do futsal, o clube também teve nessa quinta a abertura do Campeonato de Futebol Sete da categoria Máster. Dois jogos marcaram o início do torneio. Estreante, a DMF venceu o Grenal por 5 a 2. No outro jogo, Imigrantes e Turma das Terças empataram em 1 a 1. O Fase Boa folgou na primeira rodada.

Deixe seu comentário