Nael, com a 20, fez três gols para o Chelsea, um deles de falta

A tão aguardada definição dos finalistas da Copa Comauto, o torneio do primeiro semestre do Cantegril, ocorreu neste sábado, 17. Após três adiamentos devido às consequências do mau tempo, as semifinais puderam ser disputadas em uma tarde ensolarada. Em campo pela Série A, melhor para Chelsea e 21 de Julho. Os dois decidem quem fica com o caneco no próximo sábado, 24, se São Pedro continuar contribuindo.

O Chelsea bateu o Vila Sapo por 5 a 1. A primeira chance do jogo foi do Chelsea. Julinho bateu firme e obrigou o goleiro Vlacir a fazer boa intervenção. Aos 6 minutos, em resposta do Vila Sapo, Cristian Israel vez uma defesa muito difícil. Lucas Fritzen conclui forte e o arqueiro conseguiu catar em um lance de puro reflexo .E o “quem não faz leva” deu as caras mais uma vez. No lance seguinte, em jogada ensaiada depois de falta, Nael deu um chute certeiro. 

Com melhor entrosamento, o  Chelsea, aos poucos, foi envolvendo o adversário. Aos 12, Nael fez mais um. Dessa vez, em uma cobrança de falta do meio da rua. Perfeita. Golaço. No apagar das luzes, Jonathan Alflen conseguiu o terceiro para o Chelsea.

O Vila Sapo até ensaiou uma reação ao balançar a rede no primeiro minuto da segunda etapa. Diego Longue, por quem passava quase todas as jogadas, concluiu com precisão. Mas, em um contra-ataque em altíssima velocidade, aos 9, Ian Mateus mandou por cobertura vencendo o goleiro Vlacir, com categoria. Aos 15, Deoclécio Mora chutou forte e quase fez o segundo do Vila Sapo, mas a bola atingiu a rede pelo lado de fora. Aos 17, Nael anotou o quinto do Chelsea e terceiro dele na partida. 

No final das contas, venceu mais acostuma com disputas na Série A. O time já conquistou dois troféus da disputa de semestre e três de verão. Por outro lado, após jogo duro nas quartas, quando empatou com o Atlético e a vitória só veio por ter melhor classificação na fase anterior, o resultado representou até certo alívio. Já o Vila Sapo após vencer a Série B, conquistou uma posição para lá de honrosa na principal divisão do clube. Promete voos mais altos. 

O treinador Marcelo Garcia lembrou o fato de, nos dois casos tanto nas quartas quanto nas semifinais, o Chelsea ter sido considerado como favorito. “No outro, foi uma peleia. Hoje, a diferença é que a bola entrou. Conseguimos fazer três gols de jogadas ensaiadas”, comemorou.

O professor também lamentou, embora compreenda a necessidade de preservação dos campos, os adiamentos consecutivos das partidas. “É complicado. A gente treina, treina durante a semana. Mas é aquilo, ‘treino é treino e jogo é jogo”, frisa. Marcelo é conhecido por falar o tempo todo com os seus comandados, passando orientações, bastante agitado na beira do campo. “É para manter a intensidade do jogo o tempo todo e a moral do time elevada”, explica.

O 21 de Julho venceu o +QD+ por 2 a 0. Os gols foram anotados por Fronteira e Tiago. As partidas do Campo A foram apitada pelo ex-árbitro da CBF e atual comentarista Márcio Chagas da Silva e por Charles Lemos

Peludos e Spartha Chopp confirmam acesso

Invictos na Copa Comauto, Peludos F.C./HP Engenharia e Spartha Chopp confirmaram seus favoritismos e se garantiram na decisão da Série B. Além disso, as duas equipes carimbaram o acesso para disputar a Série A no próximo semestre. Estreante no clube, o Peludos, melhor ataque do campeonato, teve dificuldades para superar o Saidera: 3 a 2. O Spartha deixou o Celtic pelo caminho ao fazer 3 a 0 no rival. No próximo sábado, as melhores campanhas do certame medem forças para definir o grande campeão da divisão de acesso.

Resultados das semifinais

Série A
Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Automóveis 5 x 1 Vila Sapo (Série A)
21 de Julho 2 x 0 Transp.Multitudes/Aldeia Peixe/+QD+ (Série A)

Série B
Peludos F.C./HP Engenharia 3 x 2 Saidera (Série B)
Spartha Chopp 3 x 0 Celtic (Série B)

Veteranos
21 de Julho/Chelsea 1 x 2 Silva Santos Pneus/+QD+
Brenner/Beer’s Company 0 x 1 21 de Julho/Brasport

Sênior
Imigrantes 2 x 3 21 de Julho
DMF/MData Informática 0 x 0 Barks

Recopa
Cola em mim que tu Brilha (3) 0 x 0 (1) Inter de Montenegro/Chico Consórcios (Série A)
DMF/HP Engenharia 1 x 0 Illuminati FC (Série B)

Deixe seu comentário