JDN é o atual campeão da Série Ouro. Em dezembro de 2018, equipe bateu o Ellite na decisão

Copa Genifer Sports. Os Restos e Unidos fazem a final da Série Prata

Três semanas após a realização das semifinais, a Copa Genifer Sports conhecerá seus campeões neste sábado, dia 20. Adiadas no último final de semana devido às chuvas, as finais do campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho já haviam sido canceladas no primeiro final de semana do mês. Campeões no clube em 2018, JDN e Tok de Bola disputam o título da Série Ouro, enquanto Os Restos/Mar de Chopp/Costa Imóveis e Unidos/Agrogauer/Trans Brothers fazem a decisão da divisão de acesso.

O clube prepara muitas atrações para o sábado que fecha o primeiro semestre de competições. A tarde decisiva inicia com as disputas de terceiro lugar das duas divisões. Às 13h, Mercenários e Skinão/César Confecções/Side Sul medem forças pela terceira posição da Série Prata. Na sequência, Absolut e Amigos do Tione se enfrentam na disputa do 3° lugar da primeira divisão. As partidas que terminarem empatadas no tempo normal serão decididas nos pênaltis.

Já garantidos na primeira divisão do próximo semestre, Os Restos e Unidos duelam às 15h para definir o campeão da Série Prata. Líder na primeira fase e detentor da defesa menos vazada da Copa Genifer Sports, com apenas 11 gols sofridos, o Os Restos aposta no seu plantel equilibrado para levantar a taça. Já o Unidos tem como trunfo o poderio ofensivo. Em dez partidas, a equipe já marcou 43 gols e possui o ataque mais eficiente da competição.

A final principal está marcada para as 16h. Melhores equipes do semestre, JDN e Tok de Bola chegam à decisão com muitos méritos. Os finalistas tiveram 20 dias para se preparar e prometem fazer um grande embate, com todos os ingredientes esperados em uma decisão. O JDN é o atual campeão da Série Ouro e possui a melhor defesa do certame, com 18 gols sofridos. Desde que conquistou o título inédito, em dezembro de 2018, a equipe só perdeu uma partida, justamente para o Tok de Bola (primeira rodada da fase classificatória deste semestre), rival deste sábado.

Estreante na primeira divisão, o Tok de Bola fez uma fase classificatória praticamente perfeita e também só perdeu uma partida. O time comandado por Alexandre Kerber aposta na força ofensiva para erguer a taça. O Tok tem o ataque mais positivo da Série Ouro, com 43 gols feitos. “Sabemos do nosso potencial e reconhecemos também o do adversário. É um jogo com muitas individualidades, que podem decidir dos dois lados”, disse o técnico Alexandre Kerber.

Do outro lado, o atleta Robson Alexandre Marques, do JDN, também enaltece a qualidade técnica das duas equipes. “Vai ser uma baita final, contra um grande time, que vem de dois títulos no clube. Sabemos da dificuldade de jogar contra, eles têm grandes jogadores”, frisou o jogador, que vai desfalcar sua equipe na grande decisão devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.

Deixe seu comentário