Grupo de Patronesses do Chá das Cincos deste ano, realizado no clube Riograndese

Em benefício ao Abrigo Menino Jesus de Praga, evento teve centenas de participantes

Aconteceu no último sábado, 5, um dos eventos mais aguardados de Montenegro: o tradicional Chá das Cinco, que chegou à sua 8ª edição. Realizado em benefício ao Abrigo Menino Jesus de Praga, o chá contou a participação de cerca de 500 pessoas e o sucesso de edições anteriores se repetiu, já que os ingressos foram esgotados.

Decorações das mesas chamaram à atenção pela riqueza de detalhes e sofisticação

Emocionada, a organizadora do evento, Marinice Dhein, a Mari, conta que as expectativas foram positivamente superadas. “A cada ano que passa, nós buscamos superar as edições anteriores e nessa não está sendo diferente, graças ao carinho e envolvimento de toda comunidade montenegrina”, revelou. “Todo o valor das vendas dos convites é destinado às crianças do Lar”, completou. Atualmente, a entidade atende cerca de 25 crianças e adolescentes, com idades entre 0 e 18 anos.

O chá ocorreu às 17h, no Clube Riograndense. No local, elegância e solidariedade marcaram o evento. “Esse é um momento em que as patronesses montenegrinas montam suas mesas com todo o carinho e se juntam a essa causa nobre”, comenta a organizadora, destacando um dos detalhes que mais chamou à atenção durante a tarde. “Além de contribuir com o Lar, que é o principal objetivo, essa é uma oportunidade para confraternizar e celebrar”, disse.

De acordo com a idealizadora do evento, com o valor arrecadado na edição do ano passado foi possível realizar a troca de todos os colchões e travesseiros das crianças. Também foram feitos reparos nas instalações internas e pintura da casa, compra de novos estofados, reestruturação do campo de futebol, entre outras ações. “Dessa verba, a gente procura guardar um pouco para a manutenção contínua do lar, já que sempre é preciso fazer algo”, observou Mari.

Neste ano, o Chá das Cinco chegou à sua 8ª edição e reuniu cerca de 500 pessoas em prol do Abrigo

Vontade de ajudar se mantem há quase uma década
Patronesse fiel do evento, Barenice Diil conta que participa do Chá das Cinco desde a primeira edição. Motivada pelo desejo de ajudar as crianças do Abrigo Menino Jesus de Praga, ela faz questão de falar do carinho e importância que a entidade tem para sua vida. “É muito lindo chegar no Lar e ver que o que fazemos aqui faz toda diferença para eles”, comenta Berenice. “Seria incrível se todos fossem lá para conhecer a instituição, pois quanto mais conhecemos mais vontade temos de ajudar”.

Quem também participa do evento desde o início é a patronesse Jaqueline Vercelhese, que além de contribuir com a iniciativa, também aproveita para reunir as amigas em um momento especial. “Essa é uma maneira de ajudar as crianças e poder ficar perto das pessoas que gostamos. É tudo pensando com muito amor”, relatou Jaqueline.

Deixe seu comentário