Curso de Apicultura acontece entre 8 e 10 de maio, seguido pelo curso de Inseminação Artificial de Bovinos. Foto: Emater

Apicultura e Inseminação Artificial de Bovinos são os assuntos estudados

O Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro (CETAM) está oferecendo os cursos de Apicultura e de Inseminação Artificial de Bovinos (IAB) em março, com duração dos dias 13 a 15 e 19 a 22, respectivamente. Restam três vagas para o primeiro e as inscrições estão abertas para o segundo.

De acordo com a coordenadora do CETAM, Claudete Klein, as aulas do curso são gratuitas, mas os agricultores pagam a alimentação, hospedagem e material didático.

O CETAM conta com dez títulos de cursos, com cargas horárias de 24h, 32h e 40h e tem recebido alunos de todo o Estado. Uma nova dinâmica, focada no pós-curso, está sendo formatada neste ano, para que seja possível interagir com o agricultor nas inovações que o mesmo implantou em sua propriedade após ter participado dos cursos de treinamento. O CETAM cita como exemplo o aumento de litros de leite por dia após os agricultores participarem do curso, além do incremento da produção de mel por caixa no apiário.

Dados como estes servirão para revelar o impacto positivo que os conhecimentos geraram na área de atuação do agricultor, consequentemente agregando à renda, pois ao produzir mais com o mesmo número de vacas, sem aumentar os custos, significa maior lucratividade na atividade.

Compartilhar

Deixe seu comentário