Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Triunfo

A chama foi distribuída para as entidades tradicionalistas presentes em 23 municípios pertencentes a 15º Região

Após uma longa jornada, na manhã deste sábado, 7, finalmente ocorreu a tão esperada cerimônia de expansão da Chama Crioula para os municípios da 15ª Região Tradicionalista (15º R.T.). A comitiva de cavaleiros, que chegou em Trinfo na tarde da última quarta-feira, dia 4, participou da Criação e Expansão da Chama 2019, realizada no município de Tenente Portela nos dias 16 e 17 de agosto.

A presença da Chama Crioula nas comemorações da Semana Farroupilha tem importância sentimental e histórica. Na chegada em Triunfo, a Chama passou pela localidade de Piedade, lugar onde Bento Gonçalves morou. No Local, os cavaleiros foram recebidos no Parque de Exposições Camboatá pela Secretária de Turismo e Cultura, Sandra Essvein, e permaneceram por lá até a distribuição da Centelha para as entidades tradicionalistas filiadas, presentes em 23 municípios pertencentes a 15º Região. Durante a cerimônia, o Diretor de Cavalgadas entregou a chama para o Coordenador da 15º R,T e para o Prefeito Municipal de Triunfo, Murilo Machado.

Na ocasião, estiveram presentes as entidades tradicionalistas Herança Farrapa – Camboatá; CTG Estância do Salvador – Tuprandi; DTG Acácia Negra – Montenegro; CTG Peleadores do Sul – São José do Sul; CTG Reminiscências; CTG Pelego Branco – Taquari; PL Estância de Santa Ana; GTCN Guapos da Serra – Alto Feliz; CTG Tiaracy – Portão; Departamento de Cultura; CTG Dênis Flores; CTG Querência da Serra; Piquete Gurizada Campeira; PL Timbaúva – Portão; CTG Querência do Tio Pedro – Tabaí; CTG Charla Galponeira – Pareci Novo; CTG Estância do Imigrante – São Pedro da Serra; CTG Lauro Rodrigues – São Sebastião do Caí.

 

 

Deixe seu comentário